Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Confundindo o que é público e privado -- 19/08/2008 - 12:28 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O que poderíamos dizer, aos mais de 13 mil leitores do laranjanews.blog., nesta data, em que principia a propaganda eleitoral gratuita?

É certo que a ausência da solidariedade, seja um dos traços do egoísmo. E quando predomina esse amor excessivo ao bem próprio, pensamos somente no que nos concerne, no que nos afeta ou naquilo que nos diz respeito.

Podemos então ser responsáveis pelo que faz falta aos outros, se o que trazemos para nós, extrapola os limites existentes entre o que é público e o privado.

É como se, ao ocuparmos um cargo público, juntamos ao rol dos nossos bens, os valores pertencentes ao todo, ao coletivo. Então o que serviria para minimizar a carência dos demais, não pode mais cumprir a sua função, eis que está fora de lugar.

O pertencente ao todo, estando em lugar errado, no momento errado, trará benefícios que estarão também deslocados e, por conseqüência produzindo maus efeitos.

Então, aumentando os espaços a nós inerentes, ocupados pelo que não nos pertence, aumentaríamos também a agregação de matéria injusta, por nós incorporada. E isso tudo pode não nos trazer muita saúde.

Daí a pergunta: de que adianta a fortuna injusta imensa se não pode nos proporcionar o prazer, o bem estar ou o conforto?

Portanto, meu amigo, minha amiga e senhoras-donas-de-casa, trocando em miúdos, podemos afirmar, com muita convicção, que tirar do pobre dá um azar dos infernos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui