Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Justiça condena médico que atestou a morte de paciente viva -- 19/08/2008 - 20:15 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro erro médico é condenado









O Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu (RJ), condenou nesta semana, à um ano e quatro meses de detenção, o médico Luciano Barboza Sampaio por ter, em Agosto de 2006, quando trabalhava no hospital da Posse, atestado a morte da paciente Maria José Neves, quando ela ainda estava viva.

O erro médico foi descoberto por familiares da vítima, quando foram reconhecer o corpo no necrotério, e viram que ela respirava e se mexia. A paciente morreu logo após ter sido levada, às pressas, para a sala de ressuscitação.

A pena privativa da liberdade foi substituída pelo magistrado, e o condenado deverá prestar 487 horas de serviços à comunidade, especificamente em entidade assistencial cadastrada na Central de Penas e Medidas Alternativas da Comarca e pagar ainda, aos herdeiros da vítima, o equivalente a 100 salários mínimos.

Para o representante do Ministério Público, que pediu a absolvição do médico, não havia como aferir se a inação dele, diante do quadro instalado em relação à vítima, que era gravíssimo, ensejou sua morte.

Mas após a análise das provas bem como inteirar-se das alegações da acusação e defesa, o juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto, concluiu pela condenação de Luciano.

"Resta plenamente evidenciado que, inobservando regra técnica de sua profissão, o acusado declarou a senhora Maria José Neves morta, quando esta ainda encontrava-se viva, encerrando com isso os procedimentos, e pior, dando causa à supressão do tratamento a que estava sendo submetida, encaminhando-a a necrotério, onde permaneceu ensacada, como um defunto, ainda viva e em pânico”, concluiu o juiz na sentença.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui