Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Voto Mendigo -- 26/04/2002 - 11:29 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Enquanto isso, no Reino Desunido da Brasilàndia...

Com o trancamento da matrícula da favorita à presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Planalto, os outros alunos-candidatos, estão fazendo o que podem e o que não devem, para convencer seus eleitores a "virar a casaca".

O Luis Início da Selva, parodiando todos aqueles que, sem competência precisam de votos religiosos, converteu-se à Igreja do "Dízimo Flutuante", e está tentando comprar, quer dizer arregimentar os órfãos da Roseney Sarana, com Bíblias. Acontece que, no Colégio Planalto existem religiosos de todos os tipos e para não causar polêmica, o Luis Início da Selva mandou confeccionar Bíblias de vários modelos. Bíblia Católica, Bíblia Evangélica, Bíblia "Espírita" e até mesmo Bíblia "Budista", e aproveitando a mídia, as Bíblias "Judia" e "Mulçumana", esta com prefácio do Bin Laden.

O José Serrá, tá de casinho com os nordestinos do Colégio. Tá pagando Sanduíche de Calango - um calanguinho vale por um "bifinho" - com macaxeira, suco de mexerica e sorvete de jaca mole com jaca dura pra todos eles na "caatinga" do Colégio. Depois da aula leva todo mundo pra casa dele pra comer buchada de bode, regada à cachaça, que matou o guarda e a família toda. Na merenda tem jabá com jerimum e suco de garapa. No jantar é servido caldo de lambreta, casquinha de siri, de caranguejo, catado de urutu, de siri mole e de guaiamu, tudo temperado com muito azeite de dendê e caldo de sete pimentas. Depois, quando tá todo mundo com indigestão ele leva eles pro Hospital do Pai, onde ele trabalha e faz a maior média. O chato é quando ele começa a querer dar Beiju e o Cuscuz pra "paraibada" toda.

O Sério Homens tá tendo um baita problemão familiar. É que o tutor dele, um dos seus tios, é padre, o Tio Roberto Frei, e não gosta da companhia de certos amiguinhos do sobrinho. O Outro tio, o Brazola, quer sua posse e guarda e anda espalhando por aí, que o Frei, como todo bom padre, tem mania de comer criancinha, no sentido figurado é claro !!!
Com isso, a turma do primeiro ano, que na maioria é do PFL (Pela Falcatrua Legal), dirigida pelo Jorginho Bostahausen e que queria apoiar o Sério Homens, porque ele é o mais bonitinho, o mais certinho e namora aquela gostosona da Patricinha Pelada, ficou mais perdida que cego em tiroteio, não sabendo que rumo tomar, se vai pra Pernambuco, Maranhão ou Rio Grande do Sul.

O Antónimo Galhofinho, vem subindo no gosto popular, apesar de ter se metido em algumas fofocas sérias e querer se aposentar antes do tempo. Sobreviveu a tudo e a todos, à custa de muitos tratados, combinações e promessas. Aliás, promessas ele fez de todo tipo e maneira; pro Pastor, que ia lhe arrumar uma cadela da mesma raça; pro Padre, que iria lhe arranjar um Pai, um filho e um espírito que senta; e pro Pai-de-santo, que na maioria das vezes é "santa", uma porção de "santinhos" sarados e bem dotados.

Diante de tanta maracutaia, suco misturado de "laranjas", "limões" e "cabeça de camarão"; das articulações preliminares dos puxa-sacos do Errando É-rico Vaidoso, que já pensa em "virar-a-mesa" e tentar a reeleição à Diretoria do Colégio Planalto, só nos resta mesmo é seguir o bonde da turma do PT (Patota dos Tapados) e sair cantando pelas ruas da cidade...

Ei! Você aí, me dá o seu voto aí! Me dá o seu voto aí

Não vai dar, não vai dar não
Você vai ver, depois da eleição
Vou me vender e depois eu vou fugir

Me dá, me dá, me dá, oi me dá o seu voto aí
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui