Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Gente mais feliz -- 26/08/2008 - 11:59 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fernando Zocca





A campanha eleitoral segue firme em Piracicaba, conforme também em todas as demais cidades brasileiras, sujeitas ao processo de escolha dos próximos administradores.

Ontem a EPTV entrevistou o candidato petista, que concorre ao cargo de prefeito de Piracicaba José Boldrin, que destacou ser necessário reforçar as estruturas do atendimento médico à população.

É evidente que o setor, aqui em Piracicaba, mostra-se bastante debilitado, e a disfunção observada sinaliza que talvez, a injeção de mais verbas em doses mensais, na forma de salários, possa ajudar na travessia da crise.

Então a proposta do candidato petista é destinar cerca de 25% do orçamento anual do município, para essa região desvitalizada, cianosada.

Quem se utiliza do serviço público municipal de saúde, pode testemunhar que realmente, o atendimento deveria ser melhor, mais eficiente, com prazos menores de espera para consulta.

Então se percebe a velha discussão da prioridade que os grupos políticos dão, durante o tempo em que permanecem na direção da sociedade: uns preferem as instalações imobiliárias, destacam os objetos de concreto, ambientes físicos, o material inerte, inanimado.

Outros grupos definem a vida, a pessoa humana, o funcionalismo, seu conforto, bem como todas as demais ações necessárias para o desenvolvimento pleno do ser vivo, como objeto ou meta política.

Em reforço à tese de que a vida humana, a pessoa humana, precisa ser mais dignificada e importante do que os bens imóveis, podemos ver nessa ineficiência comprovada, das instalações suntuosas, chiques, belíssimas, porém vazias, sem movimento, e sem vida biológica.

É necessária a adaptação das ações políticas às necessidades sociais emergentes. Se existem obstáculos, eles devem ser resolvidos com humanidade, compaixão e compreensão.

Afinal, assume-se o poder para construir, apaziguar, unir e promover a reconciliação e não instigar a dissociação, a exclusão ou a segregação.

Quando estamos sob um governo que deseja provar serem seus adversários possuidores de muito mais defeitos do que virtudes, quando temos um governo que estimula a evidência das diferenças, possuímos um governo que reflete a si mesmo. Estamos diante de um corpo governante em que há anomalias degenerativas, para as quais se recomenda a extirpação.

Ora, na sociedade não pode ser assim. Acreditamos que para se fazer um bom governo, deve-se assimilar as idéias discordantes, usando-as em benefício do bem comum, do conjunto.

Então poderíamos dizer que pessoas infelizes, trabalhando em instalações suntuosas, modernas e esmeradas, são menos produtivas do que aquelas mais satisfeitas, porém estabelecidas nas edificações menos importantes.

Piracicaba precisa de gente mais feliz.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui