Usina de Letras
Usina de Letras
313 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->Justiça boa é a Justiça norte-americana -- 28/09/2009 - 16:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Assassina da atriz Sharon Tate morre em prisão da Califórnia

Susan Atkins, membro da família criminosa Manson, condenada por assassinar sete pessoas em 1969, entre elas a atriz Sharon Tate, morreu na noite da última quinta-feira, aos 61 anos, em uma prisão da Califórnia. Atkins, que sofria de um câncer terminal, teve o seu pedido de liberdade devido à doença negado.

Cúmplice do criminoso norte-americano Charles Manson, ela foi uma das partícipes mais notórias da seita e admitiu ter esfaqueado até a morte a atriz Sharon Tate, que estava grávida de oito meses do marido, o diretor de cinema Roman Polanski, em 1969. Atkins disse que a esfaqueou porque estava "farta" de ouvi-la implorando. Depois de apunhalar Tate, Atkins usou seu sangue para escrever "PIG" (porco, em inglês) na porta de entrada da casa. Ela foi condenada à morte depois de ter sido considerada culpada de sete assassinatos e uma conspiração para matar. A sentença de morte foi comutada em prisão perpétua em 1972 quando a Suprema Corte da Califórnia aboliu a pena de morte. Charles Manson ordenou a seus devotos realizar vários assassinatos aleatórios em bairros alvos de classe média alta para provocar uma guerra de raças apocalíptica. Manson, aos 74 anos, e outros três membros de sua seita, continuam na prisão. Justiça boa é a norte-americana. A criminosa morre na cadeia. Se tivesse matado Sharon Tate no Brasil, Susan Atkins estaria livre no máximo em cinco anos.


Obs.: Texto recebido de Pedro Paulo Rocha (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui