Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O traseiro de Gisele BündCHEn -- 23/07/2002 - 17:50 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Num detalhe o mundo da moda surpreende e causa polêmica. Coloca na passarela as divergências na revolução socialista. Põe em destaque num desfile quem usou o mundo como passarela na década de 60.
A deslumbrante Gisele Bündchen, desfila exuberante pela passarela do São Paulo Fashion Weeck. Como sempre: sedutora, admirável e demolidora. A übermodel atrai os flashes, mas é Ernesto Che Guevara que toma conta da mídia da moda e coloca a passarela na pauta política.
O que faz a foto de Che Guevara no traseiro de Gisele?
A mesma foto flagrada pelo cubano Alberto Korda em 1960. Aquele olhar para o horizonte. Heróico e mitificado. Somente um talento da moda imaginaria Guevara no bumbum de Gisele. Foi uma boa e prudente escolha, pois a foto em que Che aparece com um charuto, não ficaria bem. O olhar de Che, no biquíni, torna-se profundo, penetrante, um olhar para as coisas belas da vida. Aliás, não consta na historiografia de Che a revolução nos países baixos.
Che sofreu as agruras de um acampamento militar e treinamentos na Sierra Maestra em nome da revolução para transformar o mundo. Guevara deve estar sorrindo. No desfile em São Paulo, Gisele colocou Che, não em uma, mas em duas onduladas, sinuosas e macias “Sierras Maestras”.
Um distraído trotskista do ABC paulista não vê as belas e esguias curvas sinuosas de Gisele. Vê um despropósito da pequena burguesia, um esculacho capitalista. Um pacato ex-anarquista do sul do Brasil, vê tão-somente as curvas da modelo e esquece da luta de classes. – Che? Não percebi. Ela usava biquíni? – indaga-se.
Alguém observou as maravilhosas sandálias da moça. Ela usava sandálias.
Há semelhanças entre a top model e o revolucionário. Ambos são cidadãos do mundo. Gisele: percorre passarelas da moda e é reconhecida mundialmente. Um furacão arrebatador arrasando corações e provocando sonhos utópicos em gente simples. Che: percorreu serras, pampas e montanhas do mundo falando em utopia revolucionária para os corações de pessoas simples. Quanta semelhança!
Embora Gisele BündCHEn tenha Che no nome, tenho dúvidas se, no alto dos seus 22 aninhos, sabe quem foi Ernesto Che Guevara. – Deve ser um gaúcho cantor de músicas nativas. É muito falado lá no sul. Tchê pra cá, tchê pra lá. Deve ser um conterrâneo. Os gaúchos dizem uma palavra e falam neste tal de Tchê. – comenta.
Ter a foto estampada no traseiro de um cara que disse “hay que endurecerce...” é meio temeroso... Enfim, ambos ficaram bem na foto. Dois mitos. Uma gaúcha simpática e sorridente e um “gaucho” argentino sonhador.
De repente vem em minha mente o nome de três celebridades da política brasileira: a prefeita de São Paulo, Marta; uma candidata a vice-presidente, Rita e uma governadora, Benedita.
Quais seriam as estampas em seus biquínis?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui