Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COITADO DO TELESPECTADOR -- 12/12/2001 - 13:40 (Maurício Santanna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É incrível como nossas redes de televisão tratam os telespectadores como debilóides. Enchem a programação com programas ridículos, apelativos e repetitivos (ou você acha que tem alguma diferença entre "A casa dos artistas" e "No Limite" ou qualquer outro que ainda será lançado do gênero? o fato é que a maioria dos brasileiros que não têm e não podem pagar pela "TV a Cabo", ficam reféns destes destruidores da cultura nacional.

O que observamos agora é que programas que outrora eram bons, pioraram. Um exemplo disso é o "Programa do Jô", que depois que passou a ser transmitido pela Rede Globo, todos os dias é obrigado a mostrar entrevistas com artistas da casa, perdeu a liberdade que tinha no SBT, praticamente não entrevista ninguém de outra emissora, perdeu também a qualidade.

Outro exemplo de queda de qualidade de um programa é o "Casseta e Planeta". Nitidamente estamos vendo a rapaziada do casseta poupar críticas aos políticos e se repetirem em babozeiras como os das "Organizações Tabajara", ficando assim cada vez mais parecidos com os programas de humor de modelos antigos, como "A Praça é nossa" e "Zorra Total", com certeza deve ter havido alguma pressão para tal mudança, o que prejudicou sensivelmente o programa.

Mais um exemplo, são os telejornais, que sempre que chega perto do período eleitoral tentam mostrar que o Brasil não está tão mal assim, e que se danem as leis trabalhistas, o país não precisa disso. Uma lástima.

Alguns programas continuam a ter ótima qualidade, como "Os Normais", "Retrato Falado", "SBT Reporter" e "A Grande Família", mas uma pergunta é inevitável: até quando? pois as emissoras estão cada vez mais influentes e prejudicando sensivelmente a qualidade dos programas em razão do Ibope.

E os programas medíocres, com forte apelo popular, como "O Domingo Legal" do Gugu; o "Domingão do Faustão"; o "Sabadão Sertanejo", O "programa da Xuxa"; e outros tantos que não passam de cópias destes e escravos do Ibope? com certeza se aperfeiçoaram, para ficarem cada vez piores. Coitado do telespectador.



....Todos os direitos estão reservados........
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui