Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Brasil lindo -- 15/09/2008 - 11:24 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Brasil lindo



Fernando Zocca



Nada melhor do que fazer uma viagem, para tirar proveito, sentir o bem estar da calma e restabelecer o equilíbrio. Portanto o seu laranjanews. blog publica hoje um pouco sobre a Bahia que é um Estado brasileiro, situado na região Nordeste.

Pois é, meu amigo, se você anda mesmo muito estressado, e passa por momentos ruins, saiba que os especialistas recomendam, nesses casos, que se faça uma viagem, na qual é possível restabelecer-se, inclusive, de afecções consideradas graves.

E é com esse intuito, de auxiliar com algumas sugestões, que o seu blog indica possíveis rotas para passeios formidáveis. Para quem gosta do lugar onde vive, isto é, o Brasil, sempre é proveitoso conhecer o lugar onde nasceu esta nossa pátria amada.

A capital do Estado baiano é Salvador, cidade considerada Patrimônio Cultural da Humanidade. Nossa intenção é passar algumas noções básicas sobre o assunto. Por exemplo: a história da Bahia começa mesmo no dia 5 de abril de 1534, quando a capitania de Todos os Santos é doada para Francisco Pereira Coutinho.

Daquela data em diante, iniciou-se uma série de outras doações que visavam ocupar as terras recém descobertas pelos portugueses. Mas, hoje em dia, a área ocupada pelo Estado brasileiro é de 561.026km2, correspondendo a 6,59% do território nacional.

Tendo a viagem o caráter recreativo, é bom conhecer as praias de Salvador, tais como a Praia do Farol da Barra, Praia de Ondina, Praia do Rio Vermelho, Praia de Amaralina e a Praia Chega Nego.

O DDD de Salvador é o 071 e a cidade conta com dezenas de bons hotéis, museus, teatros, restaurantes, e aluguel de Bugues. Mas, não se esqueça mano do Pelourinho, que nada mais é do que o centro histórico de Salvador. O local possue o colorido do casario e o som do Olodum.

Em Salvador você pode ainda conhecer os monumentos da cidade, como o 2 de julho, a Estátua de Castro Alves, a Fonte de Mário Cravo, o Oratório da Cruz do Pascoal, onde você verá a imagem de Nossa Senhora do Pilar, e na praça Riachuelo, o monumento dedicado a Riachuelo.

O aeroporto de Salvador é o Dois de Julho, e situa-se na Estrada do Coco, km 0, telefone (071) 204 1010.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui