Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cada Coisa No Seu Lugar -- 29/04/2002 - 13:38 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cada coisa em seu lugar.Cada coisa já nasce prá um lugar. Indefini-lo de suas funções, me parece tirar a saia à força.

Estava pensando nisso quando vejo que, cada vez mais, querem empurrar o rádio via Internet. Cada dia ele se aperfeiçoa mais e cada são mais canais.

Tudo muito duvidoso: nunca se vai se chegar à perfeição de uma rádio, ouvida através de um aparelho de som, que não precisa esburilar-se todo em suas qualidades de alcance e pureza de som. Por enquanto é bobagem você se sintonizar na Internet e ficar ouvindo música. Os pulsos telefónicos estouram e a qualidade é internitente. Lugar de ouvir Rádio é no rádio.

É tudo muito duvidoso. Quem seria capaz de aguentar durante 2h inteiras um primoroso filme transmitido por algum canal da Internet? Na telelinha pequena, quase sem recursos, não há ninguém no mundo que aguente sobreviver à um filme. Lugar de ver filme é na TV.

Quem quer ver mulher nua, ou semi-nua, ou de qualquer maneira que ela se apresente, deve comprar uma das milhares revistas espalhadas pela bancas. Na Internet é tudo moroso, a imagem custa a abrir, você perde um tempão e acaba não ficando satifeito. Lugar de mulher nua é ao vivo ou nas revistas.

Vai dar o tempo que a Internet vai se especializar tanto que tudo será muito rápido. Mas isso ainda está para ser descoberto,alinhavado e provado ao gosto popular.

Assim mesmo, cada coisa em seu lugar. Se eu tenho um rádio ao meu lado, tocando os últimos sucessos com o menu aprontando centenas de gêneros, porque vou perder tempo cutucando meu computador para ouvir um som? O mesmo com o cinema. O mesmo com as fotos.

Tudo desigual: você não consegue ler mais de 10 poesias em algum site da Internet. Mas lê 50, com um livro na mão.

Cada coisa em seu lugar. Mas isso não qer dizer que as coisas não vão mudar. Certamente que vão!

Mas meu computador nunca será um receptor de áudio, nem uma transformado numa confortável distribuidor de filmes.

Nem um livro, nem uma revista.As coisas ainda não se encaixam, não combinam!

Cada coisa em seu lugar. Mas os homens estão trabalhando no aperfeiçoamento destes meios. Mas não adianta colocar sal no açucareiro, porque o lugar do açúcar será sempre açucareiro.

Tentei em vão assistir um noticiário destes que existem às dezenas na Internet.

Dinheiro jogado fora. Apesar de minha linha ser além do padrão normal de conexão, alcançando quase 60 Kbps,mas o que vi foi tudo tremido e saindo do ar todo minuto.

Desisti. Quando quiser assistir um noticiário vou direto à maternidade onde nasceu: o Rádio ou a TV.

E falando em Internet: como alguém pode ler extensas matérias distribuidas pelas centenas de sites? Eles parecem fazer de propósito para bulir com nossa vista. As matérias, além de extensas são grafadas em ponto 8,Arial,Verdana, tom cinza. Um castigo para os olhos!

Já desisti de ler estas matérias. Fico somente nas manchetes. A vista dói.

Muita coisa tem que mudar. Estou me sentindo membro das antigas caravelas cabralianas que rompiam os mares para descobrir novas terras e novos tesouros.

Assim...assim..caminha a Internet.Mas que cada coisa tenha seu lugar.Por enquanto.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui