Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->PENSAMENTOS -- 09/08/2011 - 10:40 (Hideraldo Montenegro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em política, quase sempre, quem vence não é o melhor, mas quem convence.
Hideraldo Montenegro


Combinação rara: política e sinceridade.
Hideraldo Montenegro


Não ajudamos a eliminar o preconceito reforçando as diferenças, mas salientando as semelhanças.
HIDERALDO MONTENEGRO


Crenças e ideologias não formam caráter.
HIDERALDO MONTENEGRO


A grandeza de um homem é proporcional à pequenez de seu ego.
HIDERALDO MONTENEGRO


Mede-se o fracasso de um ser humano pelo grau de maldade, bem com, o seu sucesso pela prática do bem.
HIDERALDO MONTENEGRO


Uma vitória do ego é sempre um fracasso humano.
HIDERALDO MONTENEGRO


Na maioria das vezes, a conquista do poder pelo político confirma o seu fracasso humano.
HIDERALDO MONTENEGRO


As palavras podem expressar sabedoria, mas só as ações podem conter virtudes.
HIDERALDO MONTENEGRO


O que não é dito pelas palavras é pelas ações.
HIDERALDO MONTENEGRO


A política faz tanto mal ao filosofar quanto a filosofia à política.
HIDERALDO MONTENEGRO


Quando um ser humano olha para outro e a primeira coisa que ver é a cor da pele, então, seja em que condição este observador esteja, está sendo preconceituoso.
HIDERALDO MONTENEGRO




Ao se fechar em seu círculo, o indivíduo ou o grupo que é vítima de preconceito, reforça, sem saber, a segregação.
HIDERALDO MONTENEGRO


Às vezes, o preconceito também é reforçado pelo discriminado quando este se recolhe à sua esfera tão-somente.
HIDERALDO MONTENEGRO


Não se pode querer eliminar a discriminação e o preconceito delimitando fronteiras e fincando território.
HIDERALDO MONTENEGRO


Política não se faz com verdades. Política se faz com conveniências.
HIDERALDO MONTENEGRO


Não se pode buscar a verdade e fazer política ao mesmo tempo.
HIDERALDO MONTENEGRO


O que mais impressiona num político é a capacidade de mascarar a verdade.
HIDERALDO MONTENEGRO


Para um político uma mentira que lhe favoreça e que pode ser dissimulada é mais importante do que as mais óbvias das verdades.
HIDERALDO MONTENEGRO

Para o político não a verdade que interessa, mas as oportunidades que as circunstâncias oferecem.
HIDERALDO MONTENEGRO


A política não é uma via de conhecimento. A política é uma via de ação, com o dualismo próprio de sua natureza e essência e, portanto, de suas contradições.
HIDERALDO MONTENEGRO

Nenhum socialismo será elaborado e construído se não houver uma reforma do homem. Um socialismo só será realmente efetivado quando o ser humano abandonar o seu ego, o seu egoísmo.
HIDERALDO MONTENEGRO


A nossa humanização não depende da política. A humanização da política é que depende de nós. A política sempre será o retrato do nosso grau de evolução.
HIDERALDO MONTENEGRO
A meditação é um aprendizado para a morte (consciente).
HIDERALDO MONTENEGRO


A política faz tanto mal à filosofia quanto a filosofia à política.
HIDERALDO MONTENEGRO


Para o ser humano há duas vias opostas e inconciliáveis: a militância política e a busca pela verdade.
HIDERALDO MONTENEGRO


Numa guerra não é apenas o dedo de um soldado que puxa o gatilho
HIDERALDO MONTENEGRO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui