Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O TRATOR A PATROLA E A EMPILHADEIRA (A MORTE DOS POLÍTICOS) -- 26/12/1999 - 16:05 (AURÉLIO ENES PATRÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O TRATOR A PATROLA E A EMPILHADEIRA (A MORTE DOS POLÍTICOS)

O Brasil assistiu no mês de abril, a morte de três políticos famosos. O ministro Sérgio Mota, o deputado Luiz Eduardo Magalhães e o senador Humberto Lucena.
Sérgio Mota, com seus 1,79 m de altura e 115 kg. de peso, tinha o apelido de trator, devido ao seu físico e à sua forma de falar. Com estilo agressivo, direto e sem meias palavras, esmagava os adversários de forma contundente, na qualidade de Ministro das Comunicações e amigo pessoal do Presidente da República.
Luiz Eduardo Magalhães, sendo um político novo, carismático, filho do senador Antônio Carlos Magalhães, herdou do pai o estilo patrola, pois ia aplainando o terreno, para conseguir o que efetivamente queria. Chegou à presidente da Câmara dos Deputados e era o mais cotado para o Governo do Estado da Bahia.
Humberto Lucena, um grande e experiente político, ao longo de sua vida pública, utilizou o estilo empilhadeira, pois acumulou muitos amigos e correligionários, sendo que isso lhe garantiu vários mandatos, chegando ao cargo de Presidente do Senado e do Congresso Nacional.
Os três políticos, tinham uma vida agitada e muitos planos para o futuro, mas de repente, tiveram um encontro com a morte.
Na Bíblia, no livro de Lucas (12:16-31), Jesus fala aos seus discípulos da seguinte forma:
“Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância; e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos. Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens; e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário. Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves! Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.”
Você já pensou na morte hoje ?
Se ela chegar, o que você tem para Deus ?
Pense nisso seriamente !
Não ande ansioso !
Em Jesus você pode confiar.

AURÉLIO ENES PATRÃO
Advogado
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui