Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Momento Político -- 26/09/2008 - 08:03 (Antonio França) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Momento Político



Quando será que nossos políticos vão crescer e deixar de se portar como crianças? Quando será que vão amadurecerem ou se tornarem adultos? Gostam de nos fazerem de palhaços para rirem em nossa cara e em contrapartida gostamos de fazer o jogo deles nos passando por verdadeiros palhaços. Nós aceitamos suas promessas e suas mentiras como se fossem gotas de esperança. È impressionante observar que quando se passa os quatro anos de seu mandato, repentinamente batem neles uma saudade de seus eleitores e de novo estão eles com novas promessas, colocando-se a nossa disposição para o que der e vier. Como são pessoas finíssimas esses políticos quando estão em campanha. São um poço de caridade e benevolência. E mais caridosos ainda são nossos Ministros do Supremo Tribunal, que permitem que pessoas que estão sendo processados por todo e qualquer tipo de crimes possam se candidatar livremente. Políticos comprovadamente corruptos estão no poder se passando por autoridade. Limitaram também o uso de algemas nas prisões efetuadas pelo aparelho policial. Isto é mais um absurdo, pois todo bandido, independente do crime cometido, deve ser algemado. Até porque se trata de uma proteção para com nosso bolso e para com a sociedade, pois esta limitação do uso de algema foi exclusivamente para proteger o “COLARINHO BRANCO”, que vem assolando com as finanças do país. Qual é o interesse dos membros deste Tribunal para interferir nas ações da PF? O que se esconde por trás destas atitudes? Por que privilegiar a impunidade? Estas são perguntas que se recusam calar até que se tenha uma resposta aceitável. A conclusão lógica é que os membros de todos os poderes estão atolados em um lamaçal sem fim. O Executivo afirma que não sabe. O Legislativo não vê e o Judiciário diz que não pode.

Novas eleições se aproximam e de novo vem o ministério público e o TRE vigilantes para que não haja compra de votos. Tudo bem. Comprar votos é proibido pela legislação eleitoral. No entanto vender mentiras e comprar consciências é permitido. Se distribuir vale gás, bolsa família, salário educação e tantos outros benefícios em época de eleições não são compra de votos, o que será então? Somente a cada um de nós eleitores, cabe discernir a intenção dos políticos que ora detém o poder, para observar se suas benesses se tratam de um programa social ou mera atitude eleitoreira. Podemos conhecer a intenção do político analisando o seu passado e suas atitudes, com base na sua convivência com a família e a sociedade. Se ele não é um indivíduo digno nestas duas esferas, também não o será na vida pública. Cabem a nós, membros da sociedade extirpar estas ervas daninhas de nosso meio. Isto nós podemos fazer apenas com nosso voto, que é manifestação expressa de nossa vontade e mais poderoso do qualquer tribunal ou membro de qualquer poder estabelecido. Portanto vote. Mas vote com a consciência livre de qualquer amarra. Vote com a liberdade que a tua consciência sempre sonhou.



Gyn, 26/08/2008

Antonio França



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui