Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Congresso pode aceitar o pedido de Bush -- 01/10/2008 - 11:28 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Congresso pode aceitar o pedido de Bush







Fernando Zocca





Depois de rechaçar o pedido de aprovação do plano de auxílio de US$700 bilhões aos bancos inadimplentes, feito pelo presidente George Bush, os deputados e senadores norte-americanos decidirão hoje, se confirmam ou não a sentença.

Pelas conseqüencias observadas no sistema financeiro mundial, a tendência será, com certeza, a de aprovar a solicitação do presidente norte-americano. A interdependência das relações econômicas está entrelaçada de tal forma que se houvesse a confirmação da negação da ajuda, a crise se estenderia inexorável, para todas as partes do planeta.

Antes de mais nada é preciso que não se perca de vista alguns elementos humanos salvificos: a solidariedade, a empatia e também a compaixão. Sem elas, torna-se dificultosa a trajetória humana nessas paradas universais.

É bom que o governo de Bush reveja a política econômica conducente de milhares de cidadãos americanos à inadimplência. É preciso ceifar as causas do mal. Quem faz o que pode, a mais não é obrigado. Quem é que deixaria de cumprir suas obrigações, se tivesse todas as circunstâncias favoráveis a isso?

Certamente a ambição desenfreada encontrou motivos para conter-se. Há limites humanos que não podem ser superados. Como poderia o tomador de empréstimos pagar dívidas compostas com taxas de juros inadequadas?

A situação assemelha-se às exigências do piloto de fórmula um que solicita do motor, reações quase impossíveis por causa das características mecânicas do momento. O super aquecimento do mecanismo, sem a devida refrigeração, resulta em fusão de algumas partes e a conseqüente imobilização do sistema todo.

Aprendida a lição, podemos crer que as causas que levaram a tantos sofrimentos, não mais se repetirão.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui