Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Considerações Usiniversais - Carta ao Reich -- 08/08/2002 - 18:18 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É bom vê-lo de novo neste site, e utilizando novo heterônimo.
Eu continuo com publicações menos freqüentes, mas ainda presentes...
Vez em quando faço algum comentário no quadro de avisos, mas é que na verdade... Não gosto muito das modificações, nem mesmo das sugestões propostas pelo nosso Sindico de Sandálias, Domingos Oliveira Medeiros.
Não que não goste dele, mas também não concordo com algumas de suas idéias, e principalmente essa de aumentar o tamanho de quadro de avisos, nem de estabelecer um parâmetro para publicações...

Confesso que esta última me incomodava, pois, eu mesmo não gostava de ver certos autores publicando um mesmo texto em várias categorias...
Depois, adotei esse método até o Sr. Domingos ir contra... E por uma ironia do destino, o mesmo que um dia foi contra publicações de um mesmo texto em várias categorias, agora publica um mesmo texto com diferentes títulos em várias categorias...
Ver: artigos: O ZPA tem razão, crônicas: A razão do ZPA, e em teses_monólogos: Tem razão o ZPA...
Pelo menos ele podia se dar ao trabalho de editar os títulos e transformá-los devidamente no mesmo título...
Confesso que já fiz isso inúmeras vezes, mas e daí... Não fui eu quem corri ao Sr. Waldomiro para pedir mudanças...

Fui contra todas mudanças, assim como o próprio Zé Pedro tem se manifestado agora... Justo agora, que Inês é morta.
Acredito que se todos houvessem manifestado a não aceitação a estas mudanças, ainda teríamos o velho Usina sem patrocínio e tudo...

A história do patrocínio é boa... Mas é muito dispendiosa...
Eu jamais patrocinaria um texto próprio, a não ser pelo meu artigo: Paitrocínio, Meutrocínio e Teutrocínio

Patrocinemos uns aos outros, disse-me na época, o já sumido Lúcio Jr., ele, eu e o Rodrigo Contrera ainda mantemos correspondências esporádicas... O Zé Pedro sumiu do convívio de tudo e de todos... Com certeza, o único a ter notícias é o também sumido Jonatas Protes e sua poesia submersa... Este também me envia saudações de vez em quando...
O Denison Borges de Souza, sumiu do mapa, e já não é o mesmo provocador de antes... Tornou-se um fantasma de grande estilo e excelente bom gosto, atrás de um pseudônimo especial de Denison_Obras Selecionadas... Continua o grande escritor que sempre foi... Ainda leio tudo que publica, tudo mesmo, leio também o Zé Pedro, o Lúcio Jr., e o Contrera... E até mesmo um certo Klaus Reich que apareceu hoje com Mulheres e Sandálias...

Li seu texto, e confesso a você que quando abri o texto em meu computador, para minha surpresa, eu era um leitor número um... apenas em artigos, que já vi que publicaste em crônicas também...

O Usina mudou demais, e nos lembramos daquelas velhas brigas com saudosismo, de quem nunca ouvira falar de Dom Kless de Castro, Domingos Oliveira Medeiros, Lumonê, Torre da Guia, Diógenes Pereira, Saul Gonçalves, Quisera Jardins, o pesquisador Denis Rafael e tantos outros que infestaram o Usiniverso como uma praga incurável... Até mesmo benigna, mas incurável... Pois, esse é o grande barato do Usiniverso... A satisfação de todos, ou seu dinheiro de volta... O legal, e é como o Ayra On disse uma vez: O escritores do Usina são os verdadeiros criadores do site, e a ordem e o progresso serão criados a partir de nossa demanda, e experiência... O nosso Sindico de Sandálias pode ter evitado o acerto, mas isso também não quer dizer que ele esteja completamente errado...

Enquanto isso, o Zé Pedro tem sempre razão... O melhor antídoto para a praga, é ignorar sua existência com leves alfinetadas de bom humor e sarcasmo...
Adorei a mensagem do Zé Pedro no quadro de avisos, ironizando a tentativa de trégua feita por Domingos Oliveira Medeiros... Como era de se esperar do Zé Pedro...

“_ Razao sem ‘til’, eu nao quero nao...”.

Gostei de vê-lo novamente nos anais do Usiniverso... O que eu nuca vou saber é se esteve sempre presente, mas adormecido atrás de seu verdadeiro eu...


Grande abraço,
Bruno Freitas



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui