Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AYRTON SENNA (1960/1994) -- 02/05/2002 - 14:34 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

----- É grande a possibilidade de ir em carreta até à porta do forno crematório. Tenho no entanto a convicção de que não será de rodas que irei até à morte.

----- Em 1969, em plena serra do Songo, Moçambique, mais precisamente no estaleiro da grande barragem de Cabora-Bassa, aonde trabalhei e vivi cerca de quatro anos, despenhei-me de Land Rover num desfiladeiro com 80 metros de profundidade, tendo ficado encarcerado entre os destroços da viatura cerca de hora e meia. Quando o heli salvador pousou, ouvi por três ou quatro vezes sucessivas vozes a dizerem: está morto! Afinal, sofri apenas uma ligeira contusão num joelho. Decorridos trinta anos, ainda hoje não sei explicar como escapei com vida do acidente.

----- O piloto brasileiro Ayrton Senna - de quem fui entusiasmadíssimo fã - tricampeão mundial da fórmula 1, pereceu em Itália no dia 1 de Maio de 1994, na sequência dum despiste no circuíto de ímola, ao curvar no Tamburello, quando disputava o Grande Prémio de San Marino.

----- Este vulto do volante nasceu em São Paulo em 1960. Ainda adolescente, recebeu como prenda de seu pai um "kart". Em 1973, com apenas 13 anos de idade, participou pela primeira vez numa corrida da modalidade, tendo vencido entre 1977 e 1981 diversos campeonatos promovidos no Brasil e noutros países da América do Sul. Foi de seguida para Inglaterra, onde venceu sucessivamente os campeonatos britànicos das fórmulas Ford F1600 e F2000, até ser, dois anos depois, campeão da F3 britànica.

----- Iniciou-se na Fórmula 1 em 1984, conduzindo um "Toleman", tendo-se classificado em 2º. lugar num bem chuvado Prémio do Mónoco, o que lhe terá revelado a tendência para correr e lograr enormes êxitos à chuva.

----- Tendo sido e estando entre os campioníssimos e melhores do mundo de sempre, Senna obteve um total de 41 vitórias, situando-se logo atrás de Alain Prost.

----- Dele faço aqui memória e não é por mera oportunidade ou acaso. A morte também quis falar comigo no dia 1 de Maio de 1971. Quando me lembro dele também me lembro de mim e quedo-me um pouco absorto a pensar em nada!

---------------- Torre da Guia -------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui