Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOLIDÃO? QUE NADA!!! -- 07/11/2008 - 15:52 (Alberto Batista) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SOLIDÃO!!!! QUE NADA!!!



São Luís, 2006.



SOLIDÃO... Esse sentimento que vem sem avisar, devagarzinho se apodera de toda nossa alma, faz com que algumas lágrimas deslizem ao rosto, faz com que paramos para pensar em coisas de que realmente gostamos, nos mostra portas de que até em tão não sabíamos de sua existência, revela sentimentos de que estiveram recolhidos durante muito tempo de nossas vidas, faz com que a lembrança daqueles tempos em que éramos felizes se mostrar e como diz aquele ditado: “Eu era feliz e não sabia...” Não via a felicidade posta a você, te rodeando, te fazendo feliz naquele momento... Depois de um tempo nessa amargura vê-se que nas menores coisas, existe uma forma de saída, nos pegamos a algo, como se fosse nossa armadura contra os maus pensamentos, a angústias, as tristezas que poderiam existir em nosso coração... Devido a isso criamos certas ilusões de que fazem com que acreditamos na possibilidade de um dia nos levantarmos, essa realmente é a solução, o desejo de irmos adiante.

Mas, enquanto isso; enquanto nossa amiga que agora de se torna presente em nossa vida, A SOLIDÃO, ficamos pensando no que poderia eliminá-la de uma vez; é nessa hora que acontecem os erros, os falsos e traidores pensamentos... Em alguns momentos pensa-se em fazer algo de radical, de imediato, e faz com que esqueçamos de que talvez esses pensamentos poderiam trazer algumas conseqüências de que não terão mais voltas, não terão mais concertos; essas mesmas atitudes impensadas ou talvez necessárias dão um rumo totalmente diferente a nossas vidas.

O que fazer diante disso tudo? ... Deixar levar, deixar com que ela nos direcione ao fundo de um abismo que faz com que não consigamos ir ao topo, sair desse buraco que parece ser infinito... A partir daí criamos forças, que até então, não existiam, não se faziam presentes a nossa mente, vem àquela vontade e faz com que nossos pensamentos aflorem, se libertem, se mostrem, e aí, é a hora de vermos nas menores coisas as que talvez fará com que saiamos dessa... As simples coisas existentes nos mostram seu verdadeiro valor, seu verdadeiro significado e assim temos uma chance de poder ir ao topo do buraco...

O que nos resta agora é, nos agarrarmos a elas e tentar seguir em frente, pensar no futuro além de nossos olhos, COMO? Passando a ter alguns objetivos, metas, vontades e além de tudo, CONSEGUIR ir até ela, alcançar seus objetivos, conquistar suas metas e realizar suas vontades... Assim existirá uma grande chance de conseguir o que quer, e ainda poderá lá na frente, nesse futuro desejado e agora alcançado, ver tudo o que VOCÊ MESMA fez pra se levantar, e que ainda consiga bater palmas a tudo aquilo que fez, os dias tristes e mal vividos ficarão somente no passado, existindo agora no presente como forma de que seu futuro seja visto como uma vitória, dura, é verdade, mas uma vitória que deixou de ser uma simples vontade e passou a ser uma realidade, concreta e inundada de felicidade...

A vida, a felicidade, as vitórias, as metas, as necessidades, enfim, tudo que se queira, só depende de nós, não sejamos inocentes a ponto de pensar que a nossas vitórias dependa de alguém, NUNCA! Ela sempre será algo único, que só nós: sabemos como e quando consegui-la, que os esforços dessa luta e procura pela FELICIDADE é difícil E VERDADE! Mas é algo que nos faz continuar a viver, é algo individual, só nós sabemos até onde podemos ir e principalmente só nós podemos alcançar aquilo que queremos, pois, o restante do mundo não sabe da nossa capacidade, vontade e força de querer aquilo que desejamos...

Façamos com que os sentimentos ruins como: a tristeza, solidão, angústia e outros, se transformem em algo positivo e verdadeiro, assim será a verdadeira forma de irmos até a saída desse buraco que até então era infinito, mas que passa a ser agora algo alcançado e realizado.





Escrito por: Nayane Raquel

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui