Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A INTERNET E AS RELAÇÕES HUMANAS -- 10/06/2000 - 08:35 (Edson Ferreira do Nascimento) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A INTERNET E AS RELAÇÕES HUMANAS



Por mais paradoxal que possa parecer, os contatos via internet: pessoas na frente de uma telinha comunicando-se entre si, sem se conhecerem mutuamente, na maioria das vezes, traz resultados positivos, uma vez que em nosso mundo atual o ritmo alucinante de nossas atividades faz com que nos distanciemos das pessoas: até mesmo as mais queridas! Quais seriam esses resultados positivos, que muitos, ditos conservadores, não conseguem enxergar? Em primeiro lugar, sem com isso querer dizer que é o ponto mais importante, vem-me à mente o efeito catártico (desabafo) a que é submetida a maioria das pessoas que se conectam via internet. Ou seja, devido ao já mencionado ritmo alucinante, ficamos como que travados para novos relacionamentos. E, “protegidos” pela distância, temos a capacidade de perder a inibição e nos mostrarmos enquanto seres humanos carentes de contatos e, predominantemente, em busca de verdadeiras amizades com quem possamos compartilhar nossos pensamentos e sentimentos. Claro que nem sempre os contatos via internet culminarão em amizades duradouras e concretas, no entanto, vivemos num mundo de sonhos e quem não sonha, não vive em sua total plenitude!

Quanto à veracidade das informações obtidas nos chats do monitor do micro, é impressionante como sentimos, talvez por um processo intuitivo, quem está a fim do quê nesses contatos. Acredito que enquanto se “conversa” com alguém, os inconscientes também se “conversam” entre si: via éter, via inconsciente coletivo, e não via internet. Esse contato, inconsciente com inconsciente, vem a ser algo de extrema importância, desde que aceitemos, que estamos, nós seres humanos, todos interligados mentalmente, queiramos ou não. O que precisamos é entrar na faixa vibratória daquele ou daquela que também deseja se comunicar (quase que telepaticamente) conosco. E, obviamente, se estamos trocando energia por meio da internet (energia mental), estamos nos comunicando também “telepaticamente”.

Portanto, concluímos que o uso adequado desse novo instrumental em nosso dia-a-dia tem, predominantemente, efeitos positivos. Efeitos positivos no que diz respeito a ampliar os círculos de amizade, a aumentar os conhecimentos por meio de pesquisas e porque não: ativar partes do cérebro que vinha “adormecida”, uma vez que todo esse novo cabedal de conhecimentos da informática nos chega como grande novidade, vindo portanto a estimular áreas cerebrais que nunca foram antes estimuladas. Enfim, usemos mas não abusemos da informática. Nesse uso, é muito importante que a intuição esteja sempre presente como grande orientadora - e porque não dizer, protetora - de nossas ações.



Dr. Edson F. Nascimento (Psiquiatra/Psicoterapeuta)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui