Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->- CAGADELAS DE MOSCA -- 19/04/2002 - 10:39 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


----- Algum de vocês (um, dois, talvez dois e meio) porventura conhecem os manuscritos dos propalados grandes escritores? Tanto mais outrossim também conhecerão os manuscritos hodiernos?

----- Não tenho dúvida, dada a experiência prática que em alguns de vocês recolho, que esses vultos da literatura se sentiriam extremamente infelizes, sobretudo antes de atingirem a fama, sob a lupa virguleira e acentuosa que adorais usar para ampliardes com gaúdiante prazer as célebres cagadelas de mosca da escrita.

----- Esses (um, dois, talvez dois e meio), peritos em obscuridade exibicional, soerguem-se na evidência do lapso corriqueiro, decorrente tão só do natural e volumoso caudal da arte de escrever, na suposição de que conseguem iludir em redor os presumidos néscios e imbecis, os quais pretendem arrebanhar na côrte da sua embuçada inépcia. Até - que descaramento - intentam ensinar professores que passam a vida a pulverizar as moscas e se esforçam dia a dia para evitarem as cagadelas.

----- Às vezes - palavra - num meio tão exíguo em português de ouro, sinto-me cagadela, rodeado de moscas que se afolam loucas para me lamberem!

----- Oh... Quanto vos agradeceria se me visse abandonado - cagadela só - pela viciosidade dolosa de tão empestante curiosidade e perversa intenção. Todavia, o tal dito "aprende-se durante uma vida inteira" - testemunho-o - é concreto. Por exemplo, acabo de aprender surpreendentemente que também existem crápulas literários!

----- Praza que seja apenas uma só estagnada gota de água em esplendoroso mar brasileiro e, também,que seja eu o único a dar por isso para que o vosso exuberante proveito continue a alimentar-vos a lástima.

------------------- Torre da Guia ----------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui