Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Deus e adeus -- 24/05/2000 - 13:29 (VALBER LUIS DINIZ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era sempre assim, aos domingos ele vinha, invadia a minha casa, me deixava ensudercido, implantava a ansiedade em mim e na minha família e me expunha ao nervosismo sem me pedir licença, e depois...
Muitas vezes tentei fugir, procurei outros ambientes. Não adiantava, todos pareciam hipinotizados com aquela presença. Homenzinho magro, de cara miúda, que no final sorria, chorava e sempre nos dava um banho de champanhe. Era sempre assim!
Agora eu te pergunto: gostei, fiquei apaixonado e você vai embora sem se despedir? E a musiquinha? (a que tocaram no domingo era tão triste), não vejo tremular ao vento a nossa bandeira presa ao seu braço forte, não ouço o grito da multidão, nada. Por que essa pressa de ir? Deus te chamou, não foi?! Te pediu para correr no céu e fazê-lo feliz pessoalmente? Então vai. Diz a Ele que continuamos aqui, que somos seus admiradores. De vez em quando vem pilotar o carro de um outro brasileiro para voltemos a ter a nossa dignidade reconhecida e ânimo para continuar na luta.
O teu exemplo deve ser seguido, que deus te ponha no pódium de sua glória e te cubra com a recompensa que te é merecida.
Obrigado amigo, um dia a gente se vê.

(Homenagem ao Piloto Ayrton Senna, quando de sua morte. Publicado no Correio Braziliense em 9/05/94)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui