Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->REFLEXÕES -- 22/12/2001 - 09:29 (Dr.Douglas Daniel de Amorim (Psicólogo e Psicoterapeuta - Belo Horizonte/M.G.)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REFLEXÕES





Olá amigos visitantes!!!





Hoje, gostaria de convidá-los a fazer uma espécie de "balanço de vida". Isso mesmo. Um balanço de final de ano. Acho essa atitude extremamente sadia e honesta, pois a partir dela identificamos uma série de coisas.

Por exemplo, o que você conquistou durante o ano de 2.001? Quais foram suas vitórias? E, se as conseguiu, quais foram os caminhos tomados para que os objetivos fossem alcançados? O inverso também é verdadeiro. O que era uma meta a ser atingida e você não deu conta? Será que o objetivo era alto demais, para a sua condição física/psicológica/espiritual, ou você seguiu pelos caminhos mais difíceis ao invés de pegar os atalhos que a vida às vezes nos proporciona? Muito cuidado com o nível de exigência! Tenho acompanhado pessoas que se sentem excessivamente culpadas por não terem conseguido isso ou aquilo, mas, infelizmente procuram valorizar mais as derrotas do que as vitórias. Portanto, se o ano não foi tão bom assim, é sinal que algo pode e deve ser modificado para melhor. E não cair em uma sequência ininterrupta de lamentações e queixas, pois elas martirizam nossa alma e não nos levam a lugar algum.

Confesso que concordo que a política e a economia de nosso país não tem nos ajudado muito.. Ser brasileiro e obter sucesso nos dias de hoje exige que sejamos no mínimo, criativos. Afinal de contas de desejos, de vontades, de sonhos e etc., é desistir da própria vida.

Convido a todos os visitantes a fazerem um breve reflexão sobre este ano que passou e verificar o que pode e deve ser mudado. Às vezes, esses pensamentos são dolorosos, mas é muito mais saudável encarar de frente as fraquezas e limitações, do que fingir que nada está acontecendo. E, são essas reflexões que podem nos ajudar a superá-las. Pense na sua vida.

Desejo a todos os amigos visitantes um Feliz Natal, um excelente ano novo cheio de paz, serenidade, saúde e força para superar os obstáculos da vida. Até o ano que vem!!!



Abração do



Douglas Amorim







E-mail: acolher@yahoo.com.br

HOME-PAGE: WWW.ACOLHER.HPG.COM.BR

Consultório ACOLHER: R. Ouro Fino, 395 - Cruzeiro/B.H.

Fone: (31)3227-2795



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui