Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Os gênios são mesmo gênios? -- 19/05/2002 - 00:08 (Rafael Munhoz Monteiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os gênios são gênios apenas pela sua inteligência e raciocínio. Certo? Talvez. Imaginem a seguinte situação:

Deus está em uma sala, sentado à frente de sua enorme mesa, assinando, lendo e fazendo rabiscos em alguns papéis, enfim, Ele está ocupado. Alguém bate na porta.
- Quem é?
- Sou eu...
- Eu quem? Eu?
- Não você. Eu! São Pedro.
- Ah sim, entre Pedro, entre.
- Desculpe incomodá-lo Senhor, mas tenho um assunto para tratar com você.
- Pois pode falar.
- Como bem sabes, estamos no ano de 1665.
- Sim. E?
- E já não é hora deles ali embaixo darem nome à força que atrai os corpos?
- Como assim?
- Ah Senhor. Eu acredito que já é tempo deles perceberem que tudo cai. Tudo! Estudarem sobre isso, fazerem pesquisas.
- Mas não é só no século XX que vamos dar a eles a fórmula do Viagra?
- Não, não tó falando nisso... Mas sim na força que os mantêm no chão.
- Ah sim. Com quantos anos o nosso escolhido está?
- Está com 17 anos.
- Ótimo! Um futuro "gênio precoce". Por essa e por outras seu nome ficará na história.
- Mas qual o procedimento que devemos seguir?
- Bom, Pedro. Faremos assim: O Richard McDonney está andando por uma região arborizada enquanto lê um livro. Então ele sente algo na cabeça. Põe a mão e descobre que um pombo cagou.
- Senhor!! Cuidado com o nível das palavras...
- Oops, desculpe. Um pombo evacuou. Então ele pensa: "Por que será que essa merda caiu? Por que ela não foi pra cima? Porque ela não ficou ali parada? E por que ela caiu exatamente em cima de mim? Qual é a probabilidade?" Assim ele descobrirá a razão que essas coisas caem, e fará uma pesquisa sobre probabilidades...
- Mas... Essa pesquisa de probabilidades não será feita só depois, por um tal de Murphy? Se não me engano serão as Leis de Murphy, lembra?
- Ah, é mesmo... Então esqueça essa parte das probabilidades. Por enquanto será só a força de atração das coisas.
- Tudo bem. E qual de nós irá fazer o trabalho? Eu, Lucas ou João?
- Escolham entre vocês. Por sorteio ou coisa assim...
- Pode deixar.
Então Pedro saiu da sala e foi se encontrar com os dois. Explicou a eles a situação.
- Já era hora mesmo...
- Calma Lucas, a paciência é uma virtude.
- Onde está o nosso futuro gênio?
- Logo ali embaixo João.
- Onde?!?!
- Ali Lucas, ali. E está na hora. Quem irá fazer?
- Eu!
- Eu!
- Acho que o melhor é fazer um sorteio. Vamos lá, "Pedra, papel e tesoura". Um, dois, TRÊS!
- Droga!!
- Calma Lucas. Calma. Deixe o João fazer o trabalho antes que se atrase.
- O sortudo é aquele ali, andando com uns livros?
- Esse mesmo...
- Duvidam que eu faça isso de olhos fechados?
- Duvido!
- Você que pediu Lucas. Richard, prepare-se para a fama.
João mandou um raio especial, contendo a sabedoria necessária para a descoberta, que deveria ter acertado o traseiro da pomba fazendo-a evacuar em cima da cabeça de Richard. Mas por estar com os olhos fechados, errou o alvo e acertou uma macieira, fazendo cair uma maçã.
- O QUE FOI QUE EU FIZ???
- O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ???
- O que será que Ele vai fazer?
- Ai, ai... Tó perdido...
Os três, meio sem jeito, se dirigiram à sala de Deus e explicaram a situação.
- Bom. Agora a caca está feita. O jeito é tentar acertar a pomba na próxima vez que o Richard estiver andando por lá.
- Mas não tem como voltar atrás?
- Não João, não tem. E o que aconteceu com a maçã que caiu?
- Pelo que eu notei, caiu em cima de um homem que estava estudando ali embaixo da árvore.
- Caiu em cima de alguém???!!!
- Caiu sim Senhor.
- Em cima de quem?!
- Um tal de Isaac Newton.
- Isaac Newton? Quem é esse?
- Era um cara qualquer. Por que tanta preocupação?
- Porque foi ele quem recebeu a sabedoria.
- Como?
- A maçã, que foi atingida pelo raio, carregava a sabedoria que deveria estar no cocó da pomba. Então essa sabedoria foi passada pra ele. Ou seja, ele que fará as descobertas.
- Ah é?
- É... Vamos ver no que que dá.
Então Isaac Newton pesquisou, fez experiências e observações até que finalmente publicou a Lei da Gravidade! Quem será o próximo gênio?


By Rafael Munhoz Monteiro - http://cronicascomicas.weblogger.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui