Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Rio Piracicaba pode transbordar -- 20/12/2008 - 18:23 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rio Piracicaba pode transbordar







A ponte Rebouças, sobre o Rio Piracicaba, vista de um ângulo incomum.

A temporada de chuvas chegou e o Rio Piracicaba, como todos os demais rios, de todos os lugares do mundo, já apresenta sinais de que poderá transbordar.

A população ribeirinha é a que mais sofre as conseqüências dos danos causados. Nos anos em que houve a inundação da Rua do Porto, quando as águas chegaram até a rua Capitão Antônio Correia Barbosa, os moradores e todos os seus bens, foram levados para o Ginásio Municipal de Esportes.

Durante as enchentes podia-se notar os prejuízos materiais causados nas instalações do Clube de Regatas, situado à Rua do Porto, esquina com a Morais Barros.

Por falar em Clube de Regatas, parece-nos que a entidade teve parte do seu patrimônio alienado. Pelos estatutos legalmente constituídos da sociedade, todos os bens imóveis que compunham o clube, não poderiam ser negociados.

O Clube Palmeiras que, há alguns anos, se associou ao Regatas e assumiu a sua direção, não impediu a alienação de uma chácara do Regatas, situada no bairro Ipanema, região periférica de Piracicaba.

Naquele terreno havia uma casa habitável, dois campos de futebol, vestiário para dois times, uma piscina, pomar com mangueiras, jabuticabeiras, goiabeiras, tamarindeiros, e dezenas de churrasqueiras distribuídas por lugares assombreados.

O local, antes de ser vendido, era freqüentado pelos associados do Palmeiras, que aliás, diga-se de passagem, hoje tem o logotipo da Prefeitura Municipal de Piracicaba, no seu frontispício.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui