Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Justiça analisa pedido de liberdade a Corsi -- 31/12/2008 - 17:46 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Justiça analisa pedido de liberdade a Corsi







A justiça argentina estuda, no presente momento, se o psicanalista Jorge Corsi detido com a prisão preventiva, por corrupção de menores, pode livrar-se solto durante as férias forenses de janeiro.

Jorge Corsi era investigado, juntamente com um grupo de pessoas, por aliciar jovens em bares e cibercafés de bairros de Buenos Aires.

Tanto a juíza María Fontbona de Pombo como o Tribunal de Recursos, negaram o pedido de liberdade do profissional.

Segundo fontes ligadas à agência de notícias Télan, a Câmara de Cassação Penal, o Supremo Tribunal da Argentina, decidiu que as únicas razões para que um processado mantenha-se preso, é se pode fugir, ou de alguma forma possa impedir a aplicação da lei.

Nesse sentido, numa sentença de outubro passado, os desembargadores salientaram que a prisão deve ser uma exceção e que a possibilidade de futura condenação, não pode ser argumento para indeferir o pedido de liberdade.

A juíza Pombo, baseia sua decisão de negar a liberdade a Corsi, na gravidade dos crimes que se lhe imputam, bem como na comoção que a liberdade do acusado, pode provocar nas vítimas.

Segundo o jornal El Clarin, as fontes estatais consultadas garantiram que a liberdade poderá ser concedida ao acusado, independente da sua culpa ou não apurada.

A culpabilidade do acusado, será provada no decorrer da instrução criminal, quando no fim do processo, poderá ser condenado ou absolvido.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui