Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A voz do meu coração -- 27/05/2002 - 01:16 (Marissom Ricardo Roso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"A maturidade de um homem consiste em achar de novo a seriedade que se tinha como criança - ao brincar". (Nietzsche)

A vida tem a capacidade de nos surpreender a cada nova manhã, mas só conseguem perceber isto, aqueles que sonham e realizam, aqueles que possuem a sensibilidade de indignar-se e têm a coragem de externar seus pensamentos. Estes são aqueles que ainda não perderam a mania de querer consertar o mundo.

Sempre fui um indignado com a sentença da velhice. Em meus devaneios, por muito tempo fiz parte daqueles que estupidamente entendem que todos deveriam nascer velhos, cheios de sabedoria e sensatez. Depois, aos poucos, iríamos rejuvenescendo até a chegada da morte e tudo se acabaria tal qual o momento de nossa criação, ou seja, num momento sublime da criação.

Confesso que às vezes sinto falta da beleza e da loucura da juventude. Mas já não desdenho mais aqueles que dizem que a vida começa aos quarenta. Acho até que estou indo bem. Longe ainda, é verdade, de ser um ser humano descente. Pelo menos, conto com uma grande vocação de humildade para aprender o caminho até chegar lá.

E foi esta capacidade de aprender que me levou a uma certa disciplina. Naturalmente, fui me desvencilhando das paixões mundanas. Das muitas que tive, só me neguei terminantemente a abandonar minha paixão pelas mulheres e minha curiosidade pelo universo feminino.

Costume dizer que Deus ou a natureza, como queiram os céticos, tem sido generoso para comigo. Nesta data em que completo mais um aniversário, muitas foram as demonstrações de carinho e amor.

Tudo isso me levou a mais uma inevitável reflexão, que teve um saldo positivo: O maior presente de aniversário que se pode receber é não conseguir contar nos dedos o número de amigos conquistados ao longo de nossa trajetória. Este presente eu recebi hoje. Foi um verdadeiro teste para minhas coronárias.

Tudo o que posso fazer é deixar a emoção transbordar e aproveitar o momento para fazer uma declaração de amor que há muito habita meu peito. Desde que aqui cheguei, em agosto de 98, fui muito bem recebido e, aos poucos, fui conquistando pessoas.

Sou um hipnotizador! Tenho habilidades para encantar e conquistar. Mas quis o destino que eu fosse vítima de meu próprio charme, e de conquistador barato, acabei fatalmente conquistado pelos meus professores e colegas de classe.

Sou um colega que raramente falta uma aula. Não por ser Caxias. Na verdade sou um aluno um tanto medíocre. Venho à aula todo dia simplesmente porque já não posso mais me privar deste convívio, desta confraternização diária com meus queridos colegas.

Por mais incrível que lhes possa parecer, o período de férias, tão aguardado por muitos de nós, para mim, passou a ser motivo de sofrimento. Sinto falta de todos vocês!

Estamos praticamente a um ano de nossa formatura, e a melancolia, sorrateira, já começa a bater na porta de meu coração, só de imaginar que aquilo que sempre desejei, já não sei mais se quero que aconteça. Em breve muitos de nós serão apenas fotografias na parede ou em álbuns de recordações. Seguiremos nosso caminho, nos dispersaremos e seremos felizes.

Quero que tenham certeza, que vocês todos serão para mim, muito mais do que isso. Vocês sempre farão parte de minhas doces lembranças como personagens reais de um sonho que consegui realizar.

Uma das coisas mais gratificantes da vida é conhecer pessoas. E esta é a experiência mais rica que um ser humano pode se submeter, se dela resultar a descoberta da fraternidade, da solidariedade e principalmente do amor. Sou grato a todos vocês por terem me proporcionado esta chance maravilhosa de enriquecimento espiritual, que abracei com decisão.

Os arianos são assim, contestadores, polêmicos, impulsivos, totalmente emocionais. Mas eles têm um grande coração. Eu não fujo a regra. Meu coração é tão grande que minha postura é curvada para a frente, devido ao peso do carinho que ele recebe e compartilha.

Shakespeare fez um pequeno poema que diz assim: "o tempo é algo que não volta atrás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe mande flores". A amizade de vocês me poupou todo este trabalho.


*Aos meus colegas e professores da primeira turma de direito da Uri-Campus Santiago, devido as homenagens recebidas pela passagem de meu aniversário no dia 16 de abril.(Marissom Ricardo Roso - Acadêmico de Direito).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui