Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Obama toma posse hoje -- 20/01/2009 - 09:21 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em cerimônia designada para hoje às 13:00 (horário de Brasília) em Washington, Barack Hussein Obama, 47, toma posse da presidência dos Estados Unidos. Ele é o 44º a ocupar o cargo e o primeiro negro eleito durante toda a história norte-americana.

Seus eleitores esperam que ele consiga promover mudanças na atual política que norteia a América e, por conseqüência do mundo todo.

Diante da violência da guerra, do caos econômico em que se vê envolvida a nação americana, Obama surge como alternativa para objetivação do oposto.

Em discurso feito no último dia 18, referindo-se à economia, o presidente eleito disse ter de começar na cozinha, a lavar a “louça suja deixada por Bush”. Afirmou que isso não levaria alguns dias ou meses, mas anos.

Nos “quartos” Obama disse precisar dar um jeito na educação e na saúde do povo americano.

Com relação à política externa o novo presidente terá a incumbência de fazer cessar a guerra contra o Iraque, iniciada pelo republicano George Bush. As tropas serão retiradas gradativamente dos territórios ocupados. Além disso, fará esforços para que Palestinos e Israelenses se entendam, trazendo os conflitos existentes para diálogos, ao invés de agressões armadas.

Para concretizar seus planos Obama conta com uma equipe da qual também faz parte Hillary Clinton que atuará como secretária de Estado.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui