Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Cutucando a onça com vara curta -- 05/08/2013 - 15:38 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA

NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ISLAMO-FASCISTA DO IRÃ DIZ QUE SEU PAÍS QUER AMPLIAR RELAÇÕES COM AMÉRICA LATINA E DIMA ENVIOU ANTÔNIO PATRIOTA PARA TEERÃ.

:: FRANCISCO VIANNA (com base nas agências de notícias  ANSA, EFE e DPA)

Segunda feira, 05 de agosto de 2013

Seguindo a política externa de seu antecessor, o novo presidente iraniano, Hassan Rohani, disse ontem que “seu governo buscará estender cooperação com os países da América latina, onde o regime tem importantes aliados”.

O discurso de Rohani provocou uma correria dos países latinoamericanos infectados pela doença do socialismo com o envio de diversos de seus representantes a Teerã. Ontem foi a vez do vice-presidente cubano, Ricardo Cabrisas, que expressou a Rohani o desejo de Cuba que o país persa intensifique seus laços com a América latina, e "especialmente com Cuba", informou a agência estudantil de noticias iraniana, ISNA.

A posse de Rohani, que substituiu o polêmico Mahamoud Ahmadinejad na Presidência do país, ao que parece vai dar ensejo para que o novo mandatário continue com a assiduidade com que Ahmadinejad visitou as capitais dos países sulamericanos cujos governos defendem o “chavezismo”, também apelidado de "socialismo do século XXI". A ocasião, também foi a oportunidade “aproveitada” pelo Brasil – que nos últimos dois anos tinha esfriado seus contatos com Teerã – para que Dilma Roussef enviasse para lá o chanceler Antonio Patriota, na expectativa de um comportamento mais moderado de Rohani, segundo informou ontem a imprensa tupiniquim. O diário gaúcho, Correio Braziliense, escreveu que “a decisão de enviar o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, a Teerã, é um voto de confiança de Brasília no novo governo persa”.

O jornal gaúcho disse que, a pesar de Lula da Silva ter recebido a visita de Ahmadinejad, Dilma Roussef, desde que assumiu o governo em 2010, nunca se aproximou do regime islâmico. A ida de Patriota a Teerã deixa claro o interesse súbito de Brasília de tentar influir no jogo geopolítico do Oriente Médio e buscar manter aceso o vínculo com um país com o qual tem uma "sociedade comercial de porte respeitável".

Independente de qualquer aliança ou alinhamento ideológico, político ou econômico, parece que, de fato, a prudência com relação ao Irã vai continuar a ser a atitude predominante quanto as possíveis ações iranianas nesta parte do planeta. A pesar de países como Nicarágua, Venezuela, Cuba, Brasil e Equador terem enviados representantes do alto escalão governamental a Teerã, nenhum presidente da região se dispôs a ir lá.

O Brasil tem muito mais a perder do que a ganhar com uma aproximação maior com o Irã, pois, por estar esse país sob intensas sanções econômicas aplicadas pelo Conselho de Segurança da ONU em função da sua inadequação ao sistema de controle da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) de seu controvertido programa nuclear, qualquer um que se relacione com Teerã poderá sofrer, por vias indiretas, ações punitivas por parte do organismo internacional. Os países que tentam impor o comunismo da Aliança Bolivariana (ALBA) na região, em ações iniciadas com Ahmadinejad, poderão sofrer por parte dos demais países ocidentais diversos tipos de pressão econômica e comercial em suas relações com os EUA, União Europeia e outros, uma vez que a ONU considera o Irã um estado patrocinador do terrorismo internacional.

Assim, mais uma vez, por questões ideológicas, Brasília toma iniciativas que no mínimo podem ser consideradas perigosas e contrárias aos legítimos interesses dos brasileiros. O mesmo ocorre com a Argentina, que apesar de ter motivos mais do que suficientes para não ter relações com o Irã – em função da ação judicial impetrada pelo seu Ministério Público que levou à condenação pela Suprema Corte do país de diversas autoridades iranianas do primeiro escalão envolvidas em atentados a bomba em Buenos Aires (embaixada israelense e AMIA) na década de 1990, mostrou recentemente a Casa Rosada contemporizando com Teerã sobre tais crimes. Hoje, o Irã tem “negócios” na região que montam a cerca de 40 bilhões de dólares.

 
Francisco Vianna

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Bons Tempos, hein?

""

PIB: 13 %            oferrao.atarde.uol.com.br               PIB: 0,9 %

E ainda tem gente que esqueceu ou desconhece os bons tempos do Governo Militar e hoje o critica. Comparem com os dias de hoje!

 

TROCA DE GENTILEZAS!

""

Dilma: - Você está acabando com o PT!

Joaquim Barbosa: - E você com o Brasil!

 

"A mentira é tão boa quanto a verdade, desde que sirva à causa do socialismo/comunismo" (Bertolt Brecht).

Escracho

""

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui