Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A hora da onça beber água! -- 10/02/2009 - 11:43 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A hora da onça beber água!

Carlos Claudinei Talli



Caro leitor, neste momento uma pergunta interessante surgiu na minha cabeça, mas, já vou avisando: como a nossa comunicação não é uma via instantânea de mão dupla, eu mesmo vou responder.



Existe algum jogador fora de série, no mundo todo, que não está participando da atual edição da Liga dos Clubes Campeões da Uefa?



Eu pensei, e pensei, e só me lembrei de um. O Kaká do Milan. Como o time milanês não se classificou entre os quatro primeiros no Campeonato Italiano do ano passado, está disputando a Copa da Uefa, a 2ª competição em importância na Europa. O nosso Ronaldinho Gaúcho, então, está numa fase tão ruim, que é reserva do inglês David Beckham, já em final de carreira. E o nosso Alexandre Pato, que está cada vez mais se firmando como titular, ainda está muito verde para ser considerado um fora de série.



À exceção de Kaká, não tem mais ninguém. Assim, amantes do futebol-arte, do jogo bem jogado, atenção! Não percam a partir do dia 24/02/2009 os sensacionais mata-matas do melhor campeonato interclubes do planeta, a Liga dos Campeões da Uefa.



E quais são os principais candidatos ao título neste ano?



Mais uma vez, pelo mesmo motivo antes apresentado, já vou respondendo. Na minha modesta opinião, e olhem que com freqüência me engano, apenas três times são os favoritos. Barcelona, Manchester United, com as mesmas condições, e um pouco mais atrás, a Inter de Milão. Essa última, por também ter um plantel de primeira linha, mas, principalmente, pelo excelente técnico José Mourinho.



E eu estou extremamente curioso para ver o desempenho do Barcelona. Na liga espanhola, está atropelando, jogando um futebol envolvente e bonito de se ver. Não é pra menos. Um time que tem Sergio Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, Eto-o e Therry Henri, jogando o que estão jogando, e ainda o sensacional Daniel Alves como ala pela direita, sempre entra como favorito em qualquer disputa. No entanto, quando o pequeno gigante argentino Leonel Messi, o melhor jogador do mundo na atualidade disparado, não joga, o Barcelona se mostra um time diferente. Parece que desenvolveu uma dependência exagerada do craque argentino. Com ele, os demais jogam num nível altíssimo. Sem ele, não parecem os mesmos...



Já o Manchester United se mostra um time menos dependente de qualquer um de seus craques. Neste ano, inclusive, mesmo com o acentuado declínio do futebol do badalado português Cristiano Ronaldo, o time continua voando alto. Aliás, até há um mês, o grande destaque individual era o genial garoto Wayne Rooney , que estava jogando muito mais que o português. Pois bem, o Ronney apresentou uma grave lesão muscular, está há três semanas sem jogar, foi substituído pelo esforçado e produtivo Carlitos Tevez, aquele mesmo do Corinthians de 2005, e o time continuou ‘imparável’. Inclusive, a sua defesa não leva um gol há impressionantes 20 horas.



O futebol do Barcelona sem dúvida é o mais espetacular do momento, no entanto, o mata-mata da Champions League vai ser a sua grande prova de fogo. Se continuar no mesmo ritmo, não vejo adversário no seu caminho. Mas, o Manchester United já mostrou a sua força, e está logo ali, juntinho...



Já a Inter de Milão se mostra um esquadrão bastante competitivo. Não está dando muitas chances para Milan e Juventus no torneio doméstico, mas, Barcelona e Manchester United estão um patamar acima. Porém, com os times do formidável José Mourinho, não se deve brincar...



Além desses três, Juventus, Real Madri e Liverpool entram na disputa mais pelo peso das suas marcas que pelo futebol apresentado.



Nos últimos três anos, o Real Madri, saindo totalmente do perfil histórico de clube que sempre jogou um futebol bonito, aliás, a única exigência da sua fanática torcida, se tornou um time apenas competitivo. Ganha a grande maioria dos seus jogos, mas não convence nem ao torcedor menos apaixonado.



A Juventus continua a ser o representante mais fiel do enfadonho cattenaccio italiano, um jeito de jogar que não encanta ninguém, muito menos aos amantes do jogo bem jogado. Mas, pra nossa irritação, sempre é um osso duro de roer...



E o Liverpool, nos últimos jogos da Premier League, caiu muito de produção. Porém, nunca pode ser subestimado. É só lembrar o que aconteceu naquela final de 2005, contra o Milan. Saiu perdendo de 3 x 0 nos primeiros 45’, conseguiu o empate em 3 x 3 no 2ºtempo, e levou o título nos pênaltis, após os 30 ‘ de prorrogação. Por isso, cautela e caldo de galinha...



Agora, se der um outro time na cabeça, eu paro de escrever sobre... Péra aí! Eu não posso fechar assim a porta, ainda mais tratando-se de futebol. Mas, se isso acontecer, vai ser uma zebra do tamanho de um ‘elefante dinamarquês’...



Ah! Se vai...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui