Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->É preciso que também tombem os bandidos, não só os inocentes -- 16/10/2013 - 09:35 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

 

 

 

JUIZ DESABAFA: “É PRECISO QUE TAMBÉM TOMBEM OS BANDIDOS, NÃO SÓ OS INOCENTES”

A declaração foi feita pelo juiz Maurício Doutor em seu Facebook ao comentar o caso do policial que baleou um bandido durante o roubo de uma moto e gerou grande repercussão nas redes sociais.

A íntegra do comentário foi:


“Na qualidade de juiz de direito, aprecio tecnicamente todos os conflitos de interesses com os quais me deparo, solucionando o litígio segundo o ordenamento jurídico vigente no meu país. Ou seja, enquanto técnico, respeito e aplico a legislação; enquanto cidadão também.

No entanto, sinto-me suficientemente à vontade para me indignar com algumas de nossas leis. Uma delas é a Lei n. 10.826/03, o ESTATUTO DO DESARMAMENTO. Cada vez que vejo cenas como a abaixo convenço-me mais e mais de que a população precisa se armar. Se o Estado não consegue fazer-se presente em todos os cantos, o particular DEVE ter o direito de defender-se (esse direito todos temos), inclusive com o USO DE ARMA DE FOGO (isso só alguns privilegiados têm).

Tenho consciência dos riscos que o armamento pode ocasionar, mas ainda mais consciência dos riscos que o desarmamento já proporcionou. É preciso que também tombem os bandidos, não só os inocentes. Por isso, sou a favor da liberação das armas, com severa punição para quem as empregar indevidamente (e no conceito de indevido não se enquadra a legítima defesa). FICA O DESABAFO!”

As cenas que o juiz se refere são do assalto que acabou com um assaltante baleado por um Policial Militar. Uma das primeiras publicações do vídeo já teve mais de 3 milhões de visualizações e repercutiu até mesmo nos EUA, onde o site “Guns Save Lives”  que frisou que no Brasil o controle de armas impede que os cidadãos se defendam mas não impede que os bandidos estejam armados.




ESCOLA PAULISTA DE MAGISTRATURA DISCUTIRÁ OS 10 ANOS DE ESTATUTO DO DESARMAMENTO

Até o dia 23 de outubro, estão abertas as inscrições para o curso Estatuto do Desarmamento após dez anos, promovido pela EPM.
 
As atividades acontecerão nos dias 29 e 31 de outubro e 5 de novembro, das 19h às 22h30, no auditório do 2º andar do prédio da EPM (Rua da Consolação, 1.483).
 
As inscrições são gratuitas e direcionadas a magistrados, promotores de Justiça, policiais civis e militares, militares das Forças Armadas, advogados, servidores do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Justiça Militar do Estado São Paulo, bacharéis em Direito, estagiários, outros profissionais ligados à área de segurança, colecionadores e atiradores autorizados.

Entre outros, participarão o ex-governador Luiz Antonio Fleury, o deputado federal Onyx Lorenzoni e o deputado Estadual Major Olimpio.
 
São oferecidas 200 vagas presenciais e 500 vagas para a modalidade à distância, sendo um terço das vagas de cada modalidade destinado aos funcionários do TJSP e do TJMSP.

Mais informações e inscrições: http://www.epm.tjsp.jus.br/Internas/NoticiasView.aspx?ID=20127

E-mail: contato@movimentovivabrasil.com.br

 

 

 

 

Leia o último livro de Olavo de Carvalho

“O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

Mídia Sem Máscara - http://www.midiasemmascara.org/  

Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos) - http://felixmaier.blogspot.com/

Piracema II - Nadando contra a corrente (textos mais recentes) – http://felixmaier1950.blogspot.com/

  

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo  no Brasil, acesse 

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui