Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62205 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4763)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta a Victória -- 16/08/2002 - 13:22 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Victória,

Como minha leitora devo a ti minha consideração, assim como deve veria ter a mesma consideração por mim. Se me sinto agredido, sinto-me no legítimo direito de fazer o mesmo, mas confesso a ti que nem tenho usado destes subterfúgios ultimamente. Estou dizendo isso por que você acabou de me agredir, nem por isso farei o que espera. Eu tenho sido de paz já faz algum tempo e, contrário ao que você pensa ou espera, eu até já me correspondi com adversários ideológicos (que nem por isso são inimigos, eu os tenho em mesas de bar, família e em outros lugares).
Contrariando novamente a sua carta a mim, as perguntas eram realmente para esclarecer. Eu tinha dúvidas realmente quanto a seu interesse e o fato de encontrar “argumentos” nos texto deste senhor, exclareceu-me e eu te agradeço.
Agora eu sinto-me na obrigação de me manifestar. Agredidos somos nós em seus (agora que você já exclareceu que compartilha das mesmas ideias que o outro autor) ataques infundadas. Critiquem o regime cubano o quanto quiserem e até onde acharem coisas ruins, contrário do que pensa, para nós de esquerda (nós de esquerda não significa que sou petista, sou de esquerda, seu opositor e não inimigo) é louvável as críticas pois elas levam ao crescimento. Eu não quero que erremos os mesmos erros dos outros. Mas Fidel não é o único culpado, Victória. Os EUA também tem culpa.
Você fala sobre agressão e me agride apresentando mentiras. Eu digo mentiras e as mostro, ok, para que não digas que estou te agredindo. Baseado em minha carta a ti Kless escreveu: “o PT é o último covil comunista” e “(...) eles detêm todas os conhecimentos e são os donos da verdade” foram ataques dirigidos a mim. Sobre “Tática de guerrilha. A maioria, senão todos, fizeram curso dentro do PT” e “. Os instrutores dos cursos foram treinados em Cuba” eu gostaria de saber se existem provas destes cursos. Pode procurar em jornais e revistas de reconhecimento informações sobre, se houver, que as apresente. O texto que introduzi no usina sobre a TFP teve fonte a página oficial da TFP, portanto o que foi escrito lá é exatamente o que eles querem passar.

“As mulheres (...) Em vervo (sic) simples: são falsas”. Esses são os argumentos e ideais cujo você compactua, portanto a minha primeira impressão é a que vale.

Quanto a minha “melhor contribuição” creio que você não está no direito e nem a altura de questionar. Se não me engano este será seu quarto texto. Eu já justifiquei e poderia fazer a você e a qualquer um de meus leitores sem o menor problema. Sou simpatizante do partido dos trabalhadores desde que este se levantou no ABC paulista defendendo a classe trabalhista. Vivi de perto seu crescimento e também pude apreciar ótimos governos estaduais sendo um deles o governo de Brasília. Vi o pt se partir duas vezes onde os radicais, estes que vocês tanto criticam, formaram partidos a parte (Partido da Causa Operária – PCO). A Articulação, um grupo dentro do PT, trata de deixa-lo mais acessível a mudanças e, por tanto, houve um crescimento de intelectuais, artistas, estudantes e entidades em seu apoio. Simpatizo porque este partido, apesar da amplitude que tomou, ser um partido que busca defender o trabalhador... e eu sou um trabalhador.
Políticamente vejo o PT como uma opção mais de centro que de esquerda. Socialmente, desculpe mas é evidente, o único partido cujo programa de governo tem cunho estritamente social e econômicamente falando, o modelo vigente apregoado pela direita (e assustadoramente dogmatizado pela extrema direita) só no mostra o quanto precisamos do pt.

Passar bem,
Ayra_on
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui