Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa! -- 26/02/2009 - 13:33 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa!

Carlos Claudinei Talli



As partidas de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa foram realizadas e o panorama geral, apesar do susto que o Barcelona sofreu em Lyon, continua o mesmo. Manchester United e Barcelona empataram os seus jogos fora de casa, contra Inter de Milão (0 x 0) e Lyon (1 x 1), respectivamente, e continuam os favoritos à grande final.



Para o Barça, a coisa não foi assim tão fácil. Logo aos 6’ de jogo o nosso Juninho Pernambucano, na cobrança de uma falta despretensiosa, colocou a bola no ângulo oposto. Alguns podem achar que foi falha do goleiro Vitor Valdez, porém, as bolas paradas do Juninho quase sempre parecem fáceis, mas, na realidade, não são... Durante o restante do 1º tempo deu uma pane geral no Barça. O Lyon fez apenas um gol, mas poderia ter liquidado a fatura, tal o descontrole dos catalães. Nem o Leonel Messi, apagadíssimo no jogo todo, se salvou. A defesa, então, só batia cabeças. E o Lyon perdeu duas ou três situações claríssimas de gol.



Já no 2º tempo, o Barça se acalmou e voltou jogando muito melhor. Empatou o jogo através de Thierry Henry e poderia ter virado o placar. Mas, mesmo assim, esteve longe daquele Barça de até 15 dias atrás. E fica no ar um sinal amarelo de atenção. Será que quando o pequeno gigante argentino Leonel Messi está ausente, ou não joga bem, como antes de ontem, o time se perde? Será que a chamada ‘Messidependência’ é mesmo real? Ontem, pelo menos, foi assim.



Em contrapartida, o Manchester United jogou em Milão o mesmo futebol de sempre. Foi muito melhor no 1º tempo, quando marcou a Inter no seu próprio campo, e poderia ter resolvido a partida. Quem impediu foi o nosso excelente Júlio Cesar, que já está merecendo ser considerado um dos três melhores goleiros do mundo na atualidade. O 2º tempo foi mais equilibrado e o placar de 0 x 0 acabou fazendo justiça aos dois times. Agora, uma coisa saltou aos olhos: não dá pra entender a ausência do Wayne Rooney e do Carlitos Tevez no time titular. Apesar de estarem no banco, nem no 2º tempo foram aproveitados. Com todo o respeito que o Alex Ferguson nos merece, acho que o excelente e venerando treinador pisou feio na bola...



Antes dessa rodada, Manchester United, Barcelona e Inter de Milão eram os favoritos ao título, na nossa modesta opinião. Apesar de o Barça não parecer mais o mesmo, o nosso ‘parecer’ não mudou.



Na quarta-feira, 25/02/2009, duas partidas se destacaram pelo peso dos clubes envolvidos. Real Madri 0 x 1 Liverpool e Chelsea 1 x 0 Juventus de Turim.



No Santiago Bernabeu, o Real se mostrou do jeitinho que tem jogado nos últimos dois anos. Um time bem organizado, porém, sem nenhuma criatividade. O seu meio de campo não cria nada, e chegar ao gol adversário é um verdadeiro ‘parto da montanha’.



E, pasmem... No último final de semana o time merengue praticara uma goleada de 6 x 1 no Betis de Sevilha. Isso mostra a fraqueza atual da outrora chamada Liga das Estrelas, o Campeonato Espanhol. Na ordem das coisas, atualmente, está atrás da Premier League e do campeonato italiano, muito mais fortes... Foi só o Real Madri pegar pela frente um time mais bem dotado técnica e taticamente, e foi um desastre. E o Liverpool fez apenas uma partida mediana, não foi nada daquelas coisas... Até jogou sem o seu principal jogador, o fora de série Gerrard, machucado.



É, caro leitor, enquanto o organizador do Real Madri for o holandês Robben, um jogador habilidoso mas extremamente individualista, o time não vai sair desse joguinho...



Para finalizar, Chelsea e Juventus fizeram para o gasto, e o 1 x 0 a favor do time inglês foi justo. Aliás, o plantel do Chelsea é de primeira linha, porém, dentro de campo, ninguém está jogando nada. Mas, sempre que um time muda de técnico, tudo pode acontecer. Inclusive, uma melhora na produção dentro das quatro linhas. Se isso ocorrer, talvez o Chelsea volte a ter alguma chance.



Assim, após esses jogos de ida das oitavas-de-final, os meus favoritos continuam pela ordem: Manchester United, Barcelona, Inter de Milão – só passará de fase se eliminar o Manchester United no Old Traffor, missão quase impossível -, Liverpool e Chelsea.



Ainda tem o Bayer de Munique, que aplicou uma sonora goleada de 5 x 0 no Sporting de Lisboa, em Portugal. Como o Bayer, apesar de não estar praticando um bom futebol no Campeonato Alemão, tem camisa, eu o colocaria após o Chelsea na ordem das coisas.



Agora, se um outro clube se tornar o campeão desse importante torneio, volto a repetir, vai ser uma zebra do tamanho de um ‘elefante dinamarques’!



Falei? Tá falado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui