Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O AGRADECIMENTO. -- 05/03/2009 - 16:45 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131420479276029100
O AGRADECIMENTO.

Ana Zélia



Estava parado e condenado a assim permanecer.

Quis falar, me faltou voz, quis gritar, mas minhas máquinas paradas não me davam forças.

Apelei. Alguém teria que falar por mim.

Sempre parado, me sentindo um “lixo” quando os que me escolheram me acharam “belo”.

Alguém teria que falar e gritar por mim, alguém haveria de ter piedade.

“A pior coisa na vida é quando nos sentimos importantes e não o somos”.



Mas, eu era importante, viera de tão distante e estava me sentindo peça morta.

A vaidade me subiu à cabeça. Ouvira tantos elogios.

__ Como é belo este relógio. É uma relíquia!

Por que não faria retornar o respeito a mim?

Apareceu alguém que chamando artigo de poesia e intitulando de poesia o que muitas vezes não sabia o que fosse. Falou por mim.

Os poetas são assim. Confundem tudo. O importante é o belo, o que lhe vem d’alma.

Voltei a funcionar, a ter vida.

Os médicos de máquinas foram chamados; não sei se tenho alma, mas meu corpo voltou a viver. Minhas máquinas a funcionar. Voltei a ser Destaque.

Só me resta agradecer.



Ao Presidente deste Poder pelo ato de Justiça praticado. Vencendo os obstáculos financeiros e em especial o técnico. Me fez reviver.



“As coisas mais simples, são as mais difíceis” Eu o era.

Obrigado e que a Justiça tal qual eu não pare e funcione acertada pelos ponteiros das horas.

Aos meus admiradores, aos que elevaram o meu egoísmo me dando forças para não me sentir morto. Obrigado.



É tão lindo viver e ser útil. A humanidade é carente de atenção e afeto.



Obrigado a todos.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Declamado em 16.08.1988 (às 10.20 h) frente ao Imortal relógio na entrada do prédio da Justiça.

Dra. Ana Zélia, Secretária da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Nota da autora- Com este artigo, concluo o trabalho de publicação dos poemas e artigos dedicados aos relógios, O Imortal, o Destaque, o Deus Vencido. (Ana Zélia)













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui