Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SUPLICY DEFENDE ASSASSINO -- 27/03/2009 - 09:51 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Exibição completa



GRUPO TRABALHANDO - Cartas - 25/03&
8207;

De: Mara Montezuma (mara@montezuma-fassa.com)

Enviada: quarta-feira, 25 de março de 2009 16:04:20

Para:



Grupo - Por Um Brasil Melhor!





Está na Folha de SP esta carta

O Suplicy vai na contramão da lei!!!!! Desde quando cabe a ele defender o assassino? Fiscalizar o senado nem pensar!!!



Battisti

(Izabel Avallone)



"O artigo do deputado no Parlamento italiano Fábio Porta de 20/3 ("Cesare Battisti: refugiado político?`) procura ser respeitoso com as instituições brasileiras.

Mas, ao afirmar que Cesare Battisti foi objeto de um processo justo, não menciona o seguinte: 1) que Battisti não teve reais defensores durante os processos que o levaram a ser condenado à prisão perpétua, pois ficou comprovado que foram utilizadas falsas procurações de pessoas que foram coniventes com as denúncias feitas pelos arrependidos e/ou dissociados;

2) que estes arrependidos ou dissociados foram premiados com a liberdade decorrente da delação premiada;

3) que os relatórios da Anistia Internacional e os Anais do Parlamento Italiano, que, em sessões especiais examinaram as evidências de tortura praticadas contra presos políticos ocorridas à época dos julgamentos de Battisti, deixam evidente que Pietro Mutti, principal acusador, também foi vítima da prática de tortura;

4) que não há registro de qualquer pessoa normal que tenha sido testemunha ocular de que Battisti tenha participado dos quatro homicídios pelos quais foi condenado."

EDUARDO MATARAZZO SUPLICY, senador -PT-SP (Brasília, DF)



















Diario do Gde ABC





O destino do lixo em nosso país ainda é um sonho a ser conquistado. Diariamente vemos pessoas jogando papeis, copos e garrafas pelas janelas de ônibus e carros no transito. Se tal pratica é feita sem o menor constrangimento é preciso investir na base, educar as crianças. De que adianta a escola ensinar se em casa os pais não fazem e não cobram a mesma atitude: se pensarmos que toda ação tem uma reação, a natureza vem cobrando da população pelo desrespeito ao planeta, inundações são cada vez mais frequentes, uma forma de punir os homens. Quem recicla ajuda a gerar empregos e está protegendo o planeta. A sociedade responsável pelo lixo que produz não está envolvida na importância de sua reciclagem. Não custa nada separar o lixo reciclável do lixo orgânico, basta querer. Infelizmente tem sido mais fácil jogar o lixo no chão ou nas ruas. Convencer pessoas é mais difícil do que reciclar o lixo. O egoísmo parece ser a mola que move as gerações que seguem despreocupadas com a poluição, com o aquecimento global, com as queimadas e desmatamento. Estamos engatinhando nesse processo, cujos países de primeiro mundo já acordaram faz tempo.





Izabel Avallone











ESTADÃO









GREVE NA PETROBRAS



Tem algum sentido a greve dos funcionários das refinarias da Petrobrás? Com tanto desemprego no País, esses empregados da estatal, com remuneração excelente e muitos benefícios, inventam uma greve por maior participação nos lucros? Tudo isso é reflexo do comportamento dos nossos políticos, e o País vai virando a casa da mãe Joana. Trabalho já!



Ademar Monteiro de Moraes ammoraes57@hotmail.com



São Paulo











Depois do dinheiro público gasto em palanque tipicamente eleitoreiro, com direito a foto oficial com o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, chegou a hora da realidade nua e crua para os prefeitos do País: corte de 19% (R$ 60 milhões) no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, que para 80% dos municípios brasileiros é a principal fonte de renda. Como ficarão as despesas obrigatórias com saúde, educação e infraestrutura? Mesmo porque, ainda tem de sobrar dinheiro para a reforma do Palácio do Planalto (R$ 103 milhões), não? Agora os prefeitos vão chorar na cama, que é quentinha. Durmam com um barulho desses. Lamentável.





Luiz Nusbaum lnusbaum@uol.com.br





São Paulo









O senador Jarbas Vasconcelos, com o conhecimento que tem de seu Estado, disse que qualquer levantamento aprofundado das transferências de recursos federais a Pernambuco provaria que foram maiores esses repasses no governo FHC. "O governo Lula é recordista brasileiro em marolinha de espumas, dinheiro que é bom ele repassa muito pouco para Estados e municípios." Que o diga Santa Catarina, assolado pela catástrofe de novembro de 2008 e até agora sem receber um centavo do governo federal.





Agnes Eckermann agneseck@yahoo.com.br





São Bernardo do Campo









O FILHO PRÓDIGO DO PT











Delúbio Soares pede ao PT para voltar ao partido para poder concorrer a uma vaga de deputado federal em 2010. Parece que um terço dos petistas está de acordo. Seria cômico, se não fosse repulsivo. Estariam eles apostando na falta de memória dos brasileiros?











Leila E. Leitão





Itanhaém











CONVENIÊNCIA OU COVARDIA











O escritor Eça de Queiroz estava particularmente inspirado quando disse que "os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão". Quem convive com corruptos, omitindo-se ao dever cívico de denunciá-los, seja por covardia ou por conveniência, passa a ser tão nocivo quanto eles.





Júlio Ferreira julioferreira.net@gmail.com





Recife









ESTADÃO ONLINE









DECISÃO DO STF



Os ministros do Supremo Cezar Peluso e Ellen Gracie afirmaram que o Estado brasileiro deve se mobilizar para o pagamento de uma dívida ancestral com a população indígena. Se é ancestral, é muito anterior à descoberta do Brasil, é dívida de índio para índio. Já o ministro Celso Mello disse não haver ver nenhuma irregularidade administrativa na decisão do STF. Até parece que não ouviu nada da brilhante exposição de motivos, que o ministro Marco Aurélio de Mello, durante cinco horas apresentou, na defesa de seu voto contrário à demarcação, quando apontou diversas transgressões aos itens previstos em nossa Constituição, como o direito de ir e vir, que todos são iguais perante a lei, sem distinção de credo, raça, etnia. Já o ministro Eros Grau, disse que "O que está em jogo nessa polêmica não é apenas a Raposa Serra do Sol, é um princípio constitucional que assegura a integridade física e cultural dos índios". O ministro Levandowski disse que a Reserva deve ser ocupada por indígenas, já a ministra Carmem Lúcia acha que os não-índios nela devam permanecer. Dos quase 20 mil índios da Reserva, mais da metade são aculturados, vivem em sociedades dos brancos, estão muito longe das tradições indígenas. Aos poucos o Brasil, que se orgulhava de ser uma única nação em um território de dimensão continental, vai aos poucos se desmembrando, formando ilhas de nações, indígenas, negras com seus quilombos, quilombolas. Se assim é no Supremo, imaginem nas outras instâncias o que significa nossa Constituição Redentora. O próximo capítulo vai ser justamente o contrário, a marcação da descontinuidade da Amazônia, e nossa Constituição sofrerá emendas, para que seja prevista a integridade física e cultural de representantes de ONGs internacionais.



João Henrique Rieder rieder@uol.com.br

São Paulo





FHC NA TV CULTURA



Ao assistir o "Roda Viva" (23/3), com a participação de Fernando Henrique Cardoso, pudemos ter uma verdadeira aula de cultura, elegância, muito bom humor, domínio da linguagem culta, entre outros bons qualificativos, coisas preciosas tão em falta nos tempos do atual governo. Nós éramos felizes, hoje sabemos.



Leila E. Leitão

Itanhaém





CRÍTICAS DE FHC



O senador Jarbas Vasconcelos fez uma acertada crítica ao atual Bolsa-Família dizendo o que nós todos sabemos: é o maior sistema de compra de votos já visto e que o programa para se criar portas de saída da dependência de ajuda governamental não recebe um só tostão. E o presidente Lula revida com discurso indignado, como se tudo isso não fosse a mais pura verdade. E já se sabe que não é nem nunca foi próprio de Lula e do PT o compromisso com a verdade. Tivemos inúmeras provas disso ao longo do tempo. O programa da TV Cultura de São Paulo apresentou o ex-presidente FHC. Não se consegue deixar de constatar sua digna postura, apesar de algumas vezes ter sido provocado por alguns dos seus interlocutores. O seu discurso, a sua inteligência, a cultura e, principalmente, o seu compromisso com a veracidade dos fatos são indiscutíveis. Éramos felizes, alguns não sabiam, eu sempre soube.





Maria Tereza Murray terezamurray@hotmail.com





------------------------------------------------

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Por Um Brasil Melhor" em Grupos do Google.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para por1brasilmelhor@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para por1brasilmelhor+unsubscribe@googlegroups.com

Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/por1brasilmelhor?hl=pt-BR



-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui