Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O OMO E EU -- 27/05/2000 - 10:32 (Sérgio Eduardo Sakall) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
... acho que desde os primórdios de meus passos, já ouvia falar de OMO!
Tive uma boa educação e uma deliciosa infància no interior de São Paulo! Éramos uma família grande e feliz... Morávamos no fundo do quintal da avó materna; meu pai, minha mãe, meus dois irmãos e eu, claro.
A dispensa da casa dos meus pais, graças à Deus, sempre foi repleta... Porém era a dispensa da "casa da frente" que interessava a mim e aos meus pequenas irmãos. Lá haviam muitas guloseimas que papai, por muitas vezes, proibia-nos de comer. Haviam compotas, doces, chocolates, enfim, tudo o que uma criança gosta... O meu avó, que Deus o tenha, sempre nos dava doces "meio" que escondido de meu pai... Além destas delícias, lembro-me bem que, às vezes, faltavam outros produtos na dispensa da vovó, mas o OMO nunca faltava! Se por um acaso o OMO acabava, mandavam-me "rapidinho" na venda do Senhor Manoel, que não por acaso era o meu padrinho de batismo, para comprar uma caixa de OMO...
Lembro-me também duma frase que a minha mãe costumava dizer: - Eu e meus três amores: meus filhos, minha mãe e o OMO!
Em verdade lhes digo que sempre foram consumidoras fiéis, e esta fidelidade, já era um "mal" de família...
Os anos se passaram... Na minha juventude mudei-me para a capital e aluguei meu primeiro apartamento... Na época, além de não me preocupar com qualidade, a "grana" era curta, por isso conheci e optei por outras marcas de sabão em pó!
Porém, não muito tarde, depois de uns quatro meses, na primeira vez que os meus avós vieram me visitar, trouxeram-me um enorme cesto de vime cheio de presentes... Foi um agrado e tanto! Fiquei muito feliz naquele dia... Era uma espécie de cesta básica, tinha muitos doces feitos por ela mesma, compotas, latarias, arroz, pipoca, refrigerantes, um jogo de pratos novos, alguns bordados, muitos produtos de higiene e de limpeza também.
Na hora, nem reparei que existiam duas caixas de OMO, porém minha avó, mais do que depressa, do signo de virgem e do tipo bem ativa, pegou uma das caixas de OMO, abriu-a e assumiu o comando de meu tanque... Tentei tirá-la de lá, mas não teve jeito... Começou a dizer e a ensinar-me como lavar as roupas com o OMO...
Aquela alegria interna, presente dentro de mim, dominou a situação... Deixei a minha avó exercer sua melhor qualidade, a de professora! Escutei-a e até hoje sigo os seus ensinamentos de "mestra" do lar... Porque, depois que ouvi os elogios que minha avó fez sobre o OMO, nunca mais comprei outra marca de sabão em pó! Vocês precisavam tê-la ouvido...
O OMO, faz parte da minha história emocional... Toda vez que vejo uma caixa de OMO lembro-me com carinho de vários momentos da minha vida...
Hoje, além dos sentimentos de fidelidade familiar, sei que a melhor marca de sabão em pó é o OMO! A Sebastiana, minha empregada doméstica, usa o OMO MULTI AÇÃO na casa toda... Minhas roupas sempre estão limpas e a minha casa sempre perfumada! Por estes motivos, já tive várias amizades que quiseram levar a Sebastiana para as suas casas... Sempre escapei dessa história "brincando" que, não era a empregada que era boa e sim o produto que ela usava - o OMO!
Enfim, minha família e eu somos do "fã clube" do OMO e dele não abrimos mão!!!
Atualmente estou procurando uma pretendente para me casar... Meus pais acham que já está mais do que na hora, e eu acho que já me aproveitei muito do meu estado civil... Então, vocês podem achar um exagero ou mesmo um erro de julgamento de minha parte mas, sempre que conheço alguma candidata, presto atenção se ela usa OMO!!! Pois, a minha avó sempre dizia que se uma moça não usa OMO, ela não será uma boa dona de casa!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui