Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Equador 1 x 1 Brasil -- 30/03/2009 - 10:26 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Equador 1 x 1 Brasil

Carlos Claudinei Talli



Em 22/11/2007, em pleno Maracanã, o Brasil levou um verdadeiro vareio de bola do Uruguai, merecia levar uma goleada de uns 3 a 4 gols de diferença, mas, usando e abusando da sorte, acabou ganhando o jogo por 2 x 1. Foi a noite em que o Júlio César só não fez chover, tal a quantidade de defesas ‘impossíveis’ praticadas. E o 2º nome daquela partida foi o Luís Fabiano, que tirou da cartola um gol quase sem ângulo, e nos salvou quando tudo indicava que a viola já tinha ido pro saco. Depois ele faria mais um gol e nos daria, injustamente, a vitória.



Já em 15/06/2008, contra o Paraguai, em Assunção, levamos o mesmo vareio de bola, entretanto, como o Júlio César não fez os costumeiros ‘milagres’, apesar de ter jogado muito bem, perdemos de 2 x 0, com um dos gols do `el gordito` Cabanãs. E foi pouco, pois novamente merecíamos levar uma sonora goleada. Nos dois jogos tivemos muita sorte, mas no Maracanã tivemos mais.



Ontem, em Quito, no jogo Equador 1 x 1 Brasil, do mesmo jeito, em mais uma atuação esplendorosa do ‘São Júlio César’, o melhor jogador da partida, nos safamos de outra goleada histórica. Vai ter sorte assim na...



É, caros amigos, houve um tempo em que ganhávamos as partidas e conquistávamos os títulos porque praticávamos, sem qualquer patriotismo, o melhor e o mais bonito futebol do planeta. Desde a última Copa do Mundo, de tão funesta memória, ganhamos, perdemos de pouco ou empatamos porque temos, mais uma vez sem qualquer patriotismo, muita sorte e o melhor goleiro do mundo. Para nossa tristeza, só sobrou - desculpem-me o cacófono proposital - isso!



Quanto ao jogo de ontem, não merece nenhum comentário. Ah! A nota? 10 para o Júlio César. 7 para o Equador. Zero para o Brasil!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui