Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tosquiando o felpudo -- 10/04/2009 - 23:54 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quase tudo tem mais do que dois lados. O carneiro felpudo, por exemplo, tem o lado de cima, o lado de baixo, o lado direito, o esquerdo, o de dentro e o de fora.

Mas a bola, ah a bola, essa tem só dois lados. Portanto quando você me fala que é preciso ver também o outro lado, digo-lhe que não é somente esse a ser levado em conta.

A verdade seja dita: será que dói um catiripapo bem dado, com a costa da mão na bochecha, mesmo que ela – a bochecha - esteja um tanto quanto que amortecida pelas “canas” ingeridas?

Bom pra responder a essa pergunta só mesmo sofrendo na pele a experiência do safanão bem dado. Olha que muita gente que passou por isso teve que dar queixa na polícia. Sabemos como é. Então antes prevenir do que remediar.

É verdade que sempre depois de várias maldades, surgem outras mais fortes, mais potentes. E, veja bem: algumas vítimas não conseguiram permanecer vivas para contarem a história.

É triste presenciarmos a desavença entre parceiros mesmo que não passem das discussões tolas. Mas a violência deve mesmo ser contida, se não, o lado mais vulnerável pode ter sérios prejuízos físicos.

O carneiro felpudo, por exemplo, se não passar pela tosquia, acumula tanto pêlo que pode sufocar. E aquele mal estar, aquela angústia pode se espalhar, por contágio, aos demais do rebanho.

Portanto, para o bem de todos, e dele próprio, é melhor tosquiar logo o felpudo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui