Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CARA DUM, FUÇA DOUTRO -- 27/05/2000 - 10:34 (Sérgio Eduardo Sakall) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como a Torre Eiffel (símbolo fálico gravado no inconsciente coletivo), "O Pescoço da Girafa", para mim, é uma veneração consciente desde os primórdios de meus passos, quando ganhei uma girafa de plástico... Minha mãe guardou-a sem saber que tal peça seria futuramente a primeira girafa da minha excêntrica coleção. Hoje, com mais de 360 exemplares sonho em vê-las bem próximas! Adoro girafas! São pacíficas, inofensivas, elegantes, bonitas, misteriosas e representam uma agradável ambição. Nenhum animal pode competir em altura com este singular mamífero, pois é o mais alto do mundo! Todos que me conhecem costumam comparar-nos... Só não sei se é por causa de seus muitos adjetivos, da minha coleção ou dos meus quase 2 metros de altura! De certo que sou alto, porém não chega a tanto! Mesmo faltando-lhe a voz, e numa extensão da minha criança interior, às vezes, como na fábula para crianças: "Pedro e a Girafa" (de Júlio Conte), sinto-me um menino solitário que tem uma girafa de brinquedo como única amiga com quem conversa... Ou ainda como no filme: "O Noivo da Girafa" (encenado por Mazzaropi), outras vezes sinto-me naquela história de confusões vividas pelo simplório Aparício Boamorte que trabalha num zoológico e que também tem uma girafa como confidente, para desabafar as broncas que leva de todas as pessoas com quem se relaciona... Certa vez, assistindo à um documentário sobre o comportamento das girafas, todos os presentes caíram em gargalhadas alegando que agora compreendiam o porque do meu "estranho" amor! Fiquei com a maior cara de tacho! Enfim, quando há oportunidade, eles não livram a minha cara e sempre dizem que: a conduta de um é o estilo do outro!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui