Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->DIALOGANDO COM PRESTES I -- 18/08/2002 - 12:34 (Nelson Haroldo C Anjos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta para o Prestes I

Senhor Prestes, eu sei, o Ciro vai lhe perguntar quem escreveu esta carta e antes que ele fique tiririca, diz a ele, que foi um negro lindo o missivista e por não gostar de frutica, do microfone ele abdica, mas, não quer privilégios, quer igualdade de condições e bons colégios, quer entrar em uma universidade pública e não esta fazendo súplica, é que ele tem a mente lúdica e uma cor única! É negão do Curuzu, anda de buzu e só quer ver o Ilê! “Arrebentou/ Curuzu, Ilê... / Por favo, não me pegue, não me toque/ Por favor, não me provoque/ Eu só quero ver/ O Ilê passar...” (Miltão) Olha, tenho uma namorada loura chamada Licia, não é artista e não parece com a Patrícia, agora, se fosse uma negra linda, ela apareceria na fita ou seria uma desdita? Mas, não se irrita que a Patrícia é uma guerreira muito bonita! Seu Prestes causa espécie essa junção do Ciro com o ex-senador, que mal pergunte a ele, esse estranho caso de amor, vai ter um parto sem dor ou um chicote arrasador? Vixe! Desculpe, é que o lombo pode não ser o dele e como sou um negro inocente como uma flor, tenho muito medo do violadou, pode ser que ele queira arrancar meus anéis a base de ponta pés e ainda espalhar que sou Zé Miguel! Ai São Leléu, devo ser maluquel e posso apanhar para dedéu! (kkk) Seu Prestes antes que me esqueça, mas, não se rete, o ACM fundou a coluna do COMUNIREITA uma mistura perfeita da Cironoreita com a malvadoreita, lhe pergunto: eu um negro porreta vou cair nessa esparreta? O que? O senhor vai pedir ao Ciro que lhe esclareça? Ta bom...Mas, proteja a sua cabeça contra a bordunareita, pode ser que saia uma direita e escanchele a sua coluna esquerdeta! (kkk) E ai seu Prestes? Como? O Ciro pode mandar tomar o computador? Por achar que é privilegio também? Peraí, esse não vale um vintém, será que ele vem? Olha, essa maquina é um argasso, em todo caso o que escrevi é mero boato e não tem procedência os fatos, o problema é que sou um rimador nato e de fato não tenho culpa se o meu papagaio me enche o saco quando ele aparece na televisão falando curupaco... Agora, já não sei mais... O meu papagaio quer abrir o gás, o que faço? Deixo que ele cometa o ato e corro para o mato? O problema, é que tenho dois furos nos sapatos ou é melhor entregar o papagaio ao branco gato? Nesse caso, dou uma de gaiato, digo que Ciro é um insensato e coloco meus aparatos a espera dos seus artefatos... Mais, não digam, que sou um negro nefasto! (kkk)

E até a próxima
Pissoleta
Jul/agos/02
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui