Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A vida nos leva e a gente vai... -- 19/04/2009 - 18:59 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A VIDA NOS LEVA E A GENTE VAI...







Por caminhos estreitos, largos, claros, ensolarados ou curvilíneos, nublados, às vezes até com espinhos. Sem volta. Cabe a nós trilhá-los e, chegando às encruzilhadas, decidir para que lado seguir. O que nem sempre é fácil, sabemos todos. Mas não podemos parar.



Dizem que os astros regem nosso destino. Ou Deus. Deve ser. Senão, como explicar porque nascemos de tal pai ou tal mãe? E se eles não tivessem se encontrado?... Nem adianta pensar.



O que sei é que esses caminhos é que nos fazem ser o que somos. Vamos, primeiro de um lado para outro, levados pela família. Nem sempre queremos, depois vemos que tudo mudou. E nos transformou.



Mais tarde, nós mesmos é que decidimos os rumos a tomar. O vestibular, a carreira a seguir. Há quem acerte de primeira, outros não, têm que recomeçar. Eu tive sorte, entre dúvidas porém. Não sabia se fazia Letras, Jornalismo ou Pedagogia, do que pouco ou quase nada entendia. Atirei nas letras e não me arrependi. Ensinei a vida inteira e com isso muito aprendi.



Enquanto resolvia essa questão, outras vieram naturalmente. Namorados, é claro, também sou gente! Não os tive de montão. Entre alguns poucos, de repente surgiu um que balançou meu coração. Em nova etapa me lancei, casei e com ele formei outra família. Agora são os filhos que começam a trilhar seus próprios caminhos...



Isso tudo sem falar nas ocorrências e coincidências durante essa longa caminhada que nos leva pra lá e pra cá. E principalmente das pessoas que encontramos por acaso e que nos estendem a mão, a indicar a boa direção. Algumas permanecem ao nosso lado, se tornam amigas, bem queridas. Outras não. Aparecem como por milagre, só pra cumprir a missão, e se vão.



Obra de Deus? Creio que sim.











Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui