Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Rapidinhas 2! -- 20/04/2009 - 11:10 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rapidinhas das semifinais do Paulistão e outras

Carlos Claudinei Talli



1 – Parabéns aos técnicos Wagner Mancini e Mano Menezes, pois apesar de os seus times precisarem de apenas um empate para chegar à final, jogaram num 4 x 3 x 3 ofensivo, com três atacantes, e em nenhum momento procuraram garantir o resultado. Isso é raro nos dias de hoje.



2 – Nos dois jogos saltou aos olhos que, mesmo no futebol corrido de hoje, o craque ainda desequilibra. Neymar e Ronaldo, mesmo tocando pouco na bola, em duas jogadas, nas duas partidas, resolveram a parada. O Neymar fez o lançamento do primeiro gol do Madson e sofreu o pênalti que resultou no 2º gol. E o Ronaldo fez o lançamento para o primeiro do Timão e marcou o segundo. Como diria o Nenê Prancha: ‘No futebol, craque é craque’!



3 – Agora, a diferença: enquanto o Santos dominou totalmente o jogo, nos 90’, e não deu qualquer chance ao Palmeiras, dando um verdadeiro vareio de bola, o Corinthians foi dominado até os 10’ do 2º tempo, e por muito pouco não levou um gol que poderia desandar a maionese. Até sair o 1º gol corintiano, aos 10’ do 2º tempo, parecia que a vitoria do São Paulo seria apenas uma questão de tempo. O Timão jogava com uma lentidão irritante e dava todas as chances ao ataque tricolor. Daí saiu o 1º gol corintiano. E o São Paulo desapareceu. Levou o 2º e poderia ter saído com um placar contrário ainda maior. Poucas vezes eu vi um time se abater tanto após tomar um gol. Tá certo que o 2º veio logo depois... Mas...



4 – Os nomes dos jogos: Madson pelo Santos, e Douglas pelo Corinthians. Num determinado momento do 2º tempo do jogo do Santos, o narrador da TV em que assiste o jogo, ao se referir a Madson, falou mais ou menos o seguinte: ‘Não são três jogadores com a mesma camisa, é um só’, tal a movimentação do pequeno gigante santista. E o Douglas, apesar do gol perdido por excesso de virtuosismo, voltou a ser aquele excelente meia-armador do ano passado. Muito bom para o Santos, e para o Corinthians. Madson, Paulo Henrique e Neymar, pelo Santos, e Cristian, Elias, Douglas e Ronaldo, pelo Corinthians, são a garantia de dois grandes jogos nas finais do Paulistão. Depois de longa estiagem, sem qualquer grande craque no futebol brasileiro, tudo indica que dias melhores virão... Ainda tem o Ramirez, o Ernanes, o Taison, o Keirrisson etc... A não ser que na janela do meio do ano... Se acontecer de novo, eu vou ficar muito p...



Em tempo 1 - Na final do 2º turno carioca, fiquei dividido. Eu não sabia se torcia pro Botafogo, que precisa urgentemente de um título, ou pelo excelente técnico Cuca, o precursor do período de vacas gordas do São Paulo nos últimos 3 anos. Vocês se lembram daquele time com Fabão, Josué, Danilo, etc.? Fiquei contente. Acredito que o Cuca precisava mais... E merecia...



Em tempo 2 – Já no Gauchão... Parece que o Inter vem com tudo... Tem um excepcional plantel... Tá certo que o Brasileirão é diferente... Será? Vamos esperar pra ver...



Em tempo 3 – São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Internacional, Cruzeiro? Quem dá mais? Se a janela do meio do ano não atrapalhar, acho que até eu vou voltar a me interessar pelo nosso futebol. Tá certo, mas não vou deixar de ver Barcelona, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Milan – só pelo Pato, pelo Kaká e pelo Ronaldinho Gaucho – eu ainda acredito -...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui