Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Frases que fazem rir ou chorar -- 14/05/2014 - 10:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Frases que fazem rir...outras chorar (2)

BLOCOS 3 a 8 - FRASES DO BRIZOLA SOBRE O LULA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E TERCEIROS.

Carlos I. S. Azambuja

 - "Não seria fascinante fazer essa elite engolir o Lula, esse sapo barbudo?" (Brizola, em novembro de 1989).

 - "O Lula não é confiável. Eu apalpo, apalpo e sinto que ou há um mioma ou há dentes de jacaré" (Brizola, em fevereiro de 1989).

 - "Sobre o Lula, não se pode dizer in vino veritas. O mais apropriado é dizer in cachaça veritas" (Brizola, em dezembro de 1985).

 - "O Lula já tem até um visual de direita: fuma charuto, está gordo e não trabalha. Está se aproximando rapidamente de uma prática pessoal de direita" (Brizola, abril de 1994).

 - "Ele é um otário, um boca mole que não tem pulso para conduzir esta Nação" (Brizola, sobre FHC, em janeiro de 1997).

 - "A CUT é o braço do neoliberalismo, porque concentra suas greves no serviço público, para debilitar o Estado" (Leonel Brizola, 22 de junho de 1994, em Porto Alegre/RS).

 - "Se eleito, vou botar na cadeia todos os donos de Institutos de Pesquisas e das emissoras de TV, por manipulação das informações sobre as eleições. Se o povo me eleger, não me chamo mais Brizola se não botar essa gente na cadeia" (Leonel Brizola, 18 de setembro de 1994, no Circo Voador, Rio).

BLOCO 4 - FRASES DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

 - "Meu governo é neo-social" (Fernando Henrique Cardoso, ESP de 25 de agosto de 1995).

 - "Eu nunca fui neoliberal" (Fernando Henrique Cardoso, revista Esquerda 21, nº 2, janeiro-fevereiro de 1996).

- "Enquanto houver desigualdade e injustiça, esse conceito - conceito de esquerda - vai continuar cabendo. Eu sou contra a desigualdade, contra a injustiça, portanto, considero-me de esquerda" (Fernando Henrique Cardoso, revista Esquerda 21, nº 2, janeiro-fevereiro de 1996).


BLOCO 5 - FRASES PUBLICADAS PELO JORNAL O GLOBO, 1 DE OUTUBRO DE 2006, DIA DAS ELEIÇÕES:

- “Não estou preocupado com a ética do PT ou com qualquer tipo de ética” (Wagner Tiso, compositor, após encontro com Lula)

- “Política não existe sem mãos sujas. Não dá para fazer sem botar a mão na merda” (Paulo Betti, ator, após encontro do Lula)

- “Vou votar no presidente Lula porque ele é nordestino” (Fernando Collor)

- “Sou fofinha, cheirosinha, limpinha, para matar de inveja quem acha que não” (Heloisa Helena)

- “Por isso não voto em Lula. Detesto me sentir um imbecil” (Caetano Veloso)

- "Depois de mim o Congresso nunca mais será o mesmo” (Clodovil, costureiro candidato a deputado, eleito)

- “Meu nome é Katielle. Meu número é 25024. 25 porque sou do PFL e 24 porque sou gay. Mas não sou ladrão” (Nelson Lanzini, o Katielle, candidato a deputado em SC)

- “Mexer com bandido não dá certo” (Lula, sobre o escândalo do dossiê contra os tucanos)

- “Minha única frustração é que os ricos não estejam votando em mim, porque eles ganharam dinheiro como ninguém no meu governo” (Lula)

 

 BLOCO 6 - FRASES DO JOSÉ DIRCEU

- Do então deputado José Dirceu, em 11 de maio de 1994, a propósito do julgamento do deputado Ricardo Fiúza (PFL-PE), acusado de ter quebrado o decoro parlamentar: ”Senhor Presidente, espero que amanhã esta Casa faça aquilo que a Lei e o Direito mandam. O que é público e notório dispensa provas. O deputado Ricardo Fiúza é corrupto. Isto é público e notório, dispensa provas”. (o deputado Ricardo Fiúza foi absolvido) (http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4390)
 

José Dirceu, no mesmo ano, a propósito da decisão do Supremo Tribunal Federal de absolver o ex-presidente Fernando Collor: “Após essa decisão, para que seja condenado por crime de corrupção passiva no Brasil, o cidadão terá de ser preso em flagrante ou ser réu confesso. (...) Evidentemente, os ministros do Supremo queriam absolver Collor de Mello e, assim, desqualificaram o testemunho de empresários, ministros e cidadãos. Depois afirmaram, de maneira quase cínica, que não existem testemunhos e provas materiais para incriminar o ex- presidente.” (http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4390)

- José Dirceu, em um seminário do partido, realizado dias 15 e 16 de abril de 1989, às vésperas da eleição presidencial, já vislumbrando uma provável vitória de Lula, candidato do PT, e recordando-se do treinamento militar que recebeu em Cuba, com o nome de "Cmt Daniel", disse: "Em vez de comandar uma coluna guerrilheira, o grande sonho de minha vida, vou ter que comandar uma coluna de carros oficiais em Brasília".

Anteriormente, em setembro de 1988, afirmou: "Nunca fui foquista. Participei da luta armada, apoiei, achava que era necessária, mas na verdade nunca acreditei nela como forma de luta" (página 110 do livro “Abaixo a Ditadura”, escrito por ele e por Vladimir Palmeira).
E depois, em 27 de dezembro de 1998, ao Jornal do Brasil: "O treinamento militar em Havana era um teatrinho, um vestibular para o cemitério". (José Dirceu).

BLOCO 7 - FRASE DO GILBERTO GIL QUE DEU UM NÓ NA CABEÇA DO LULLA

 

- Trecho de um discurso do Ministro da Cultura Gilberto Gil em dezembro de 2004: “É... bom..., eu queria dizer que a metáfora da música brasileira na globalização efetiva dos carentes objetos da sinergia fizeram a pluralização chegar aos ouvidos eternos da geografia assimétrica da melodia... “ (corta o tubo!)

 

BLOCO 8 - FRASE DE UM EX-TERRORISTA

- O hoje professor de História Contemporânea da Universidade Federal Fluminense e ontem guerrilheiro do MR-8 que recebeu treinamento em Cuba, em recente seminário na UFRJ assim se expressou:
 “As esquerdas radicais se lançaram na luta contra a ditadura, não porque a gente queria uma democracia, mas para instaurar o socialismo no país por meio de uma ditadura revolucionária, como existia na China e em Cuba. Mas, evidentemente, elas falavam em resistência, palavra muito mais simpática, mobilizadora, aglutinadora. Isso é um ensinamento que vem dos clássicos sobre a guerra. Falava-se em cortar cabeças, essas palavras não eram metáforas. Se as esquerdas tomassem o poder, haveria, provavelmente, a resistência das direitas e poderia acontecer um confronto de grandes proporções no Brasil. Pior, haveria o que há sempre nesses processos e no coroamento deles: fuzilamento e cabeças cortadas”. (Daniel Aarão Reis - O Globo, 29 de março de 2004).

 

 

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Uma seleção de artigos. Imperdível!

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios

 

Faça download do livro de Tuma Jr., ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO, clicando em

http://liciomaciel.wordpress.com/2014/01/15/tuma-jr-livro-download

A transcrição do livro de Tuminha pode ser vista em http://pt.slideshare.net/CelsoDaviRodrigues/livro-assassinato-de-reputaoes-tuma-junior

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos)

http://felixmaier.blogspot.com/

 

3) Piracema II – Nadando contra a corrente (textos mais recentes)

 

http://felixmaier1950.blogspot.com/

 

Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

 

Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse:

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

 

 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui