Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pedofilia entre enteado e padrasto -- 21/04/2009 - 19:44 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesses últimos meses temos presenciado, pela mídia, a revelação de centenas de casos de pedofilia praticados por parentes próximos das vítimas. Nesse sentido, padrastos, pais e até professores envolveram-se nesse tipo de crime macabro.

A denúncia pronta tem possibilitado a identificação e a repressão desses agentes que corrompem a infância de muitas pessoas. Não são poucos os casos que permanecem no anonimato e não são poucas também as ocorrências nas quais as autorias dos delitos são atribuídas a quem não tem nada a ver com a situação.

Quando padrastos, tios, avôs e até pais chegam a esse estágio é sinal de que alguma patologia mental instalou-se no grupo familial. Constata-se a incidência maior desse tipo de anormalidade, onde há o uso do álcool, impera o tabagismo e a maconha é consumida impunemente.

Somando-se a essas incidências toxicológicas o analfabetismo, as crendices e superstições, obtêm-se o resultado criminoso das violências contra crianças.

Estamos falando de loucos insensíveis mesmo. Nota-se a predominância do mau humor, a agressividade, a hostilização constante e o desassossego na maior parte do tempo. Não conseguem manter-se na boa paz, em harmonia. Há sempre mobilizações exaltadas e odientas.

Observa-se nesses núcleos, onde há grande concentração das patogenias psíquicas, a ausência das práticas físicas saudáveis. Os viciados permanecem girando sempre sobre as mesmas ações, fechados para as novidades da TV, jornais ou rádio.

Não é raro a procura por benzedores, passes, consultas com “espíritos” e cartomantes. Observa-se também a predisposição para os crimes violentos.

Assim os crimes de latrocínio e homicídio são perpetrados mais pelos degenerados pedófilos incuráveis, profundamente intoxicados, do que os delitos de furto e estelionato.

Podemos observar nas grandes cidades brasileiras o consumo de drogas enraizado nas classes mais pobres. Na periferia dos grandes centros crianças e adolescentes são levadas às drogas sem que tenham qualquer perspectiva de um futuro melhor.

Alguém pode imaginar outro estilo de vida para essas pessoas sem que Deus não esteja presente?



Veja vídeo relacionado com a matéria http://videos.sapo.pt/DALRRzBi8Y85AoVc99sW

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui