Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Doando passagens -- 22/04/2009 - 08:45 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quais são as semelhanças e diferenças existentes entre ladrões de herança e os deputados federais que concedem passagens aéreas a que têm direito, para parentes, amigos e amantes?

Os ladrões de herança avançam sobre a coisa alheia particular móvel. Em outras palavras: ladrões de herança subtraem para si ou para outrem as coisas alheias móveis.

Já os deputados federais desviam para outrem coisa pública móvel. No primeiro caso, a coisa furtada é particular, no segundo pertence à coletividade, ao público.

Os ladrões de herança são pessoas físicas particulares. Os corruptores da República, aqueles que provocam o seu solapamento, a erosão das suas bases, são cidadãos eleitos para ocuparem cargos, de onde supostamente promoverão o bem estar geral.

Tanto os ladrões de herança quanto os deputados federais, que se apropriam indevidamente do que não lhes pertence, deixam suas vítimas mais pobres.

Tanto os ladrões de herança quanto os deputados federais que deixam suas vítimas mais pobres, enriquecem de forma ilícita, ou seja, enriquecem espoliando suas vítimas.

Os que corroem as verbas públicas, comendo-as pelas beiradas, e os ladrões de herança, que trazem para si as coisas que não lhes pertence, assemelham-se aos cânceres debilitadores de um organismo.

Tanto um como outro, ou seja, tanto o câncer que ataca a coisa pública quanto o que enfraquece os demais herdeiros, destroem algo maior, institucional, como a família e o estado.

Assim como os cânceres, os ladrões de herança e os políticos desonestos são difíceis de serem erradicados. Tanto uns como outros fazem parte da eterna luta entre o bem e o mal.

Da mesma forma que um corpo biológico nasce, cresce, desenvolve-se e morre as nações também passam por esse processo.

Tanto as nações quanto os corpos biológicos podem viver mais se conseguirem livrar-se dos cânceres que os acomete.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui