Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O CÉTICO -- 27/05/2000 - 10:36 (Sérgio Eduardo Sakall) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por mais de 20 anos trabalho numa empresa... Sempre é a mesma coisa e jamais aconteceu algo inédito comigo! Estudei como qualquer outro amigo do bairro; casei como previsto; eu e minha esposa trabalhamos muito para comprar a nossa casinha; mobiliamos nosso lar como pudemos; e tivemos dois filhos como qualquer outro simples casal. Minha vida é assim, ano após ano! Estes deuses que tanto pregam, desconheço! Por quê não seria duvidoso disto se tudo que consegui na vida foi através de mim mesmo? Como poderia ser crente nalguma filosofia que imagino nunca dar nada à ninguém? Foi o que aconteceu em minha vida! Nada de milagres, nada além do normal... Foi só através do trabalho que consegui ser alguém! Já tentaram me doutrinar em quase todas as religiões, e sempre não enxergo o propósito! Não que eu seja uma pessoa que duvide de tudo, mas em vista do caos da sociedade em que vivemos, faça-me o favor! Qualquer solução seria política, mesmo sendo um descrente... Todo final de ano, ao contrário da maioria, passamos dormindo, como no dia anterior. Sequer com expectativas que sofrem a humanidade... É simplesmente um dia que ganhamos para descansar, como um domingo qualquer. Seguida a suposta euforia, a vida continua: levanto, trabalho, almoço, trabalho, janto e durmo! Geralmente, me chamam de ímpio! Bem, pelo menos quem descrê não é enganado ou iludido por alguém! Atualmente, vivem me perguntando sobre as minhas esperanças do ano novo! Respondo: O ano 2000 será um ano como outro qualquer, assim como os anteriores, assim como serão 2001, 2002, 2003...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui