Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Ah! Se eu soubesse esperar... -- 05/06/2002 - 17:21 (Hamilton Cardoso da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ah! Se eu soubesse esperar... Teria paciência em esperar o tempo passar, não teria tomado tantas e tantas decisões precipitadas em minha vida! Teria eu vivido bem melhor; estaria eu hoje bem melhor, comigo mesmo e principalmente com os outros.

Ah! Se eu soubesse esperar... Teria esperado o outro falar, sem interrompe-lo; teria evitado aqueles discussões; aquelas brigas banais; aqueles desencontros; os desamores e os dessabores da vida. Ah! Se eu soubesse esperar.... Seria mais experiente, mais maduro, seria eu mais completo.

Ah! Se eu soubesse esperar... Não teria sido impaciente quantas e tantas vezes como fui, teria esperando o sinal abrir, esperando o velhinho atravessar a rua lentamente - esquecendo de que um dia serei também um. Ah! mas quanta impaciência por tão pouco; por alguns segundos, que supostamente iria ganhar. Ah! Meu Deus, quanta pressa pra que.... Se eu soubesse esperar, o quanto eu teria feito o mundo ao meu redor melhor.

Ah! Se eu soubesse esperar... Teria esperado o Tempo passar no seu devido tempo; teria vivido a minha Infància, na minha infància - teria eu brincado e vivido como criança; minha adolescência, no tempo de minha adolescência! Ah! o quanto atualmente me arrependo de estar sempre querendo queimar etapas do processo de maturação, de amadurecimento.

Ah! Se eu soubesse esperar... Não ficaria indagando a Deus os motivos de muitas coisas não acontecem em minha vida. Saberia que há o tempo de plantar e tempo de colher.... Saberia que aquele "tempo perdido" dando atenção paro o mendigo da rua, não foi "perdido", foi na verdade muito bem vivido. Foi naqueles instantes que cresci, me tornado mais gente, mais humano. É na troca que se cresce, que se aprende a viver...

Ah! Se eu soubesse esperar... Não adianta lamentar o que já passou, temos sim é que olhar para frente, enxergar o futuro, sem contudo desprezar o passado. Quem despreza seu passado, está condenado a cometer sempre as mesmas faltas, os mesmos erros, os mesmos pecados.

Ah! Se eu soubesse esperar... Saberia viver
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui