Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Reflexões Destorcidas -- 05/08/2002 - 11:30 (Juliana Hermano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reflexões Destorcidas


Aquele copo tinha vindo de uma determinada cozinha.
Como será que esta cozinha está? Limpa? Organizada? É realmente uma cozinha?
Não sei, não sei.
O copo chegou à mesa, junto com outros copos. A princípio, vazios, mas com o passar dos segundos, eles estavam repletos de um líquido de cor amarelada, com uma espuma branca. O líquido gelado fazia o copo suar. Esse suor molhava minha mão que, vez ou outra, levava o copo até meus lábios.
Os lábios sedentos, ávidos por este sabor, um tanto quanto amargo, um tanto quanto prazeroso.
Qual a procedência deste líquido que entorpece e deixa as pessoas em estado alterado de consciência?
Como um simples produto fermentado pode causar tais efeitos no cérebro humano?
Não sei, a única coisa que tenho certeza é que esse sabor me atrai, me induz a um estágio diferente de consciência.
Sinto-me leve, com as bochechas rosadas. Um momento de prazer, de êxtase, de nostalgia.
Tudo isso por causa de um líquido que tem o poder de me entorpecer, embora levemente.
O bar vai ficando vazio, o som das caixas acústicas se sobressaem ao som do murmurar das pessoas. Ouço com mais atenção meu sentimento, minha voz interior...o que penso? O que eu sei da minha vida? Não sei, não sei.
As pessoas querem ir embora, eu não quero parar de escrever...minha mente fervilha...preciso ir...tenho que ir...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui