Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BIN LADEN, VÍDEO E ANTRAZ -- 03/01/2002 - 19:27 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Zacarias Moussaoui, francês de origem marroquina, está preso nos Estados Unidos, acusado de cumplicidade nos atentados do 11 de Setembro. Curiosamente estava na prisão no dia dos atentados e, mais curiosamente ainda, Bin Laden – num dos seus (?) últimos vídeos afirmava que «os piratas do ar não tinham conhecimento antecipado das suas missões e, sobretudo, desconheciam a sua condição de candidatos a suicidas» .

Este vídeo que ninguém sabe onde foi achado, quem o achou, porque foi filmado... que foi objecto de tantas traduções (talvez de manipulações)... parece ter uma única finalidade ... Inculpar definitivamente Bin Laden nos atentados mas, se assim for, se levarmos o vídeo a sério, não ilibará ele igualmente os «terroristas suicidas» na parte mais cruenta dos atentados ? O problema, normalmente, nem se punha, porque os autores dos atentados morreram juntamente com as suas vítimas... Mas agora, ao inculpar os que não participaram no mesmo, põe-se a questão do Vídeo não poder ser ambivalente... Ou liga-se a tudo o que Bin Laden disse (?) ou não se acredita em nada.

Tudo parece uma encenação para justificar a agressão ao Povo Afegão, para distrair o Mundo da questão Palestiniana, para manter a moral das tropas... Como a também tão mal explicada questão do pó branco ( antraz ?). Preparação, desde então, para mais uma intervenção no Iraque ? Há peças que não encaixam no «puzzle» ...

Quando a C.I.A tem carta branca, fica-se de pé atrás. Curiosamente também, Bush tornou-se num «grande estadista» dum momento para o outro.

É triste ser necessário esperar tantos anos para se saber «uma parte» das verdades. Lembram-se da posição dos Estados Unidos na invasão de Timor pela Indonésia ? Quantos anos foi preciso esperar, para se saber alguns detalhes do que realmente aconteceu ?

O que escrevemos não implica, está bem de ver, que não nos curvemos respeitosamente perante as vítimas de Nova Iorque , de Washington e de Israel . Mas, também, perante as vítimas inocentes do Afeganistão e da Palestina...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui