Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->NO RITMO DO PENTA ( 02) -- 06/06/2002 - 19:23 (Juraci de Oliveira Chaves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ufa! A copa do mundo começou também para nós brasileiros. O Brasil enfrentaria a Turquia, sem maiores problemas, pensávamos. Pela sua história em copas do mundo, não nos oferecia obstáculos para a vitória brasileira e de goleada.
O hino nacional entoou lindo numa máquina rouca mas, continuou lindo. O juiz com olhos fixos no relógio esperava o melhor momento para a bola rolar. Pareceu uma eternidade. Os minutos passaram tão lentos como a tartaruguinha mineira.
Finalmente o jogo começou e cada time, como era de se esperar, queria ser o primeiro a balançar a rede adversária. Com o decorrer do jogo percebemos que estávamos diante de uma pedreira e que a coisa não era tão fácil como esperávamos. Na hora certa, aproveitou com categoria a porteira aberta pela nossa defesa.
A pipoca e o amendoim foram deixados de lado, por nós. Estavam com gosto de derrota para nanicos. O silêncio apossou da sala e olhares tristes cortavam o espaço melancólico.
Suspiros abafados de vez em quando... Não era possível aquele placar negativo para o Brasil; deveria ser um erro de escrita no placar, mas não era. Ainda com aquela esperança, aguardávamos a volta dos jogadores do intervalo.
O segundo tempo começou e apreensivos esperamos pelo empate. Sempre se espera melhora no segundo tempo - deveria ser logo no primeiro.
Combinamos até de não ligar a TV em jogos de copa, se o Brasil perdesse. Só combinamos, porque cumprir seria difícil. Não demorou muito e o balançar na rede turca veio. Veio para alegrar, animar e caminhar em frente de cabeça erguida nesta busca do penta. Eu sabia que o gol viria dos pés do Ronaldo. Tanto sabia que na aposta de quem seria o primeiro brasileiro a marcar gol na copa, o assinalei sem medo de errar. E para alegria maior, aconteceu o segundo gol verde-amarelo; não importa se era ou não legal. Não foi culpa de brasileiros, até porque o adversário agarrava e puxava a camisa do nosso craque, quase dentro da área. Tivemos outras injustiças mas, fomos capazes de mostrar porque sempre participamos dessa competição maior que é a copa mundial do futebol.
Força Brasil! Chegaremos lá.

Pirapora, 03 d3 maio de 2002
Juraci de Oliveira Chaves
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui