Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A dança dos desconhecidos -- 11/05/2009 - 09:12 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja em que estágio da evolução da história brasileira nós nos encontramos: num momento em que bancos e indústrias multinacionais de automóveis mendigam aos governos, aqui no Brasil os espertos, ao invés de pedir surrupiam.

Existem pessoas, ocupantes de altos cargos públicos, que sempre gastando muito mais do que ganham, preferem conseguir o que precisam praticando falcatruas.

É o caso conhecido como a “farra das passagens”, um esquema pelo qual os deputados federais destinavam as passagens aéreas a que tinham direito, aos parentes, amigos, e amantes.

Não custa lembrar que o preço dos bilhetes são pagos com os impostos que a população recolhe aos cofres púbicos. Mas o objetivo principal da instituição Câmara dos Deputados, ao fornecer gratuitamente as viagens aos representantes do povo é o de cumprir o pressuposto de que o parlamentar, ao deslocar-se, estaria a serviço da causa pública.

Ou seja, o legislador teria direito ao transporte gratuito, quando estivesse trabalhando a serviço da população que supostamente representa.

Ai você pergunta: que progressos poderiam proporcionar à sociedade brasileira as viagens das namoradas, amantes, esposas, filhos e demais parentes dos nobres deputados federais, aos centros internacionais de lazer do mundo?

Esse esquema e, mais ainda uma centena de outros, tais como o chamado “Sanguessugas” são algumas formas da manifestação da injustiça, do agir dos injustos, que proporcionam o chamado enriquecimento ilícito.

Essa forma de ter, de amealhar, de fazer o pé-de-meia, causa uma descompensação nos demais setores da sociedade. Então quando vemos a situação precária em que se encontra a grande maioria dos cidadãos, residentes nas periferias das cidades, podemos ter a certeza de que o que falta ali, encontra-se no bolso daquele pessoal todo relacionado nos escândalos.

Há uma crise tremenda – escassez de dinheiro - pela qual passam os bancos e demais instituições financeiras. Apesar de todo investimento em publicidade, o mercado não reage por absoluta falta de meios.

Essa realidade se concretiza na existência de milhares de financiamentos de automóveis e outros bens que, por conta dos juros excessivos, não foram adimplidos, não foram pagos. Como então compensar-se se não houver os desvios ou a solicitação aos governos?

A tal dança dos famosos pode até estar sendo patrocinada pela “dança” dos contribuintes desconhecidos.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui