Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PAPA NA TERRA SANTA -- 12/05/2009 - 07:02 (EDVALDO FERNANDES DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O preconceito religioso parece uma barreira intransponível, que dificulta o estabelecimento da paz mundial. Judeus, muçulmanos e cristãos encheram as páginas da história com os seus conflitos sangrentos! E tudo isso em nome de Deus. A chegada do papa na Terra Santa é uma boa oportunidade para que eles se lembrem das suas origens e façam uma profunda reflexão para compreender que a religião de Deus é uma só, que se renova de tempos em tempos com a vinda dos seus mensageiros, que trazem ensinamentos espirituais e sociais para que o povo à sua época possa viver em paz e felizes. É igual a uma escola, na qual evoluímos sempre, mas, nesta especial, jamais nos graduaremos. A verdadeira religião não são uma série de crenças ou um conjunto de costumes, de rituais, mas de ensinamentos para aperfeiçoar o caráter dos homens. Portanto, imaginar que uma religião é melhor do que a outra é uma grande tolice, pois Deus não faria concorrência a ele mesmo! Por ironia da história, judeus, cristãos e muçulmanos têm a mesma origem familiar na raiz antiga do patriarca Abraão. De Ismael, seu primeiro filho, descendeu o profeta Maomé; do segundo, Isaac, originou-se as 12 tribos de Israel e, dentre estas, a de Levi e a de Judá, das quais descenderam, respectivamente, Moisés e Jesús! Portanto, trata-se de um só povo ainda vivendo uma controvérsia milenar, por não compreender que, se a luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui