Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Patricia Alencar -- 20/08/2002 - 19:49 (Cleber Lussana Sana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá Patrícia!

Apesar de não acreditar que alguém com voto já definido( você parece já decidida a votar no Serra) possa mudar de opinião tão facilmente, decidi aceitar o desafio de tentar te explicar porque vou votar no Lula.
Não acho que o Lula seja o candidato ideal, acho sim que ele é o menos ruim de todos. Moro em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, onde o PT governa a cidade a mais de 12 anos, e o estado a quase 4. Nesse tempo todo, percebi que um governo não consegue mudar uma cidade, um estado ou mesmo um país, pois estes estão incluídos em sistemas maiores, e portanto com outras influências além dos seus governantes temporários. Depois de perceber isso, passei a esperar de meus governantes, não um milagre, ou uma mudança radical na minha vida, passei a procurar nas ações dos governantes e nos discursos dos candidatos, ações ou intenções mais realistas, e que possam vir a favorecer as pessoas marginalizadas pela sociedade, com o intuíto de propiciar a estas, igualdade de oportunidades.
O PT aqui de Porto Alegre e do rio Grande do Sul, tem sido um partido com essa tendencia. Pequenas ações que demonstram na pratica preocupações com o lado social, com o meio ambiente, com o fomento do emprego através de pequenas empresas, o que proporciona uma melhor distribuição de renda.
Então comparando com os outros candidatos, suas histórias, suas contradições(não que o Lula e o PT não as tenham. Essa aliança com o PL é assustadora), seus discursos e suas ações, passei a acreditar que o PT pode fazer mais pelo país que estes outros candidatos.

Abraços

Cleber L. Sana
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui